Como apagar todo o conteúdo de mídia recebido via WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como apagar todo o conteúdo de mídia recebido via WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como apagar todo o conteúdo de mídia recebido via WhatsApp

Como apagar todo o conteúdo de mídia recebido via WhatsApp

Compartilhe

Muita gente não sabe mas o WhatsApp é um verdadeiro devorador de armazenamento interno do seu smartphone. Especialmente se você tem um perfil que foge dos padrões da normalidade (quase todo mundo é assim, relaxe): enviar e receber áudios, vídeos, fotos e memes (principalmente memes), além de participar de vários grupos, pelos mais diversos motivos.

Essa quantidade enorme de arquivos que você recebe não desaparecem no pequeno buraco negro que poderia existir no seu smartphone. Todos os conteúdos (especialmente os memes) vão parar na unidade de armazenamento do seu smartphone. A pior parte dessa equação problemática é que, na maioria dos casos, esse é um conteúdo que você nunca mais vai ver ou escutar, e só vai ficar ali, ocupando espaço de armazenamento que poderia ser mais útil para você.

Também é uma realidade para a maioria desses usuários que apagar manualmente toda essa informação pode ser um processo trabalhoso e doloroso, especialmente para os usuários menos experientes. Felizmente, a tecnologia (quase sempre) apresenta uma solução para os problemas que a própria tecnologia cria.

 

 

Como controlar o lixo acumulado pelo WhatsApp

 

O app Cleaner for WhatsApp se encarrega de fazer o serviço sujo por você. Supondo que você está em vários grupos dentro da plataforma de comunicação instantânea, e esses grupos estão constantemente enviando imagens que ficam ocupando espaço de armazenamento nos seus dispositivos. O aplicativo otimiza o processo de remoção de conteúdos com apenas um toque.

Porém, o que fazer com as imagens que você quer salvar?

O aplicativo vai escolher quais são as imagens que são consideradas SPAM, e antes de eliminar o arquivo, ele mostra qual é o conteúdo que será recebido, para que não ocorra erros na hora de remover os arquivos.

Por outro lado, se você gosta de tomar atitudes radicais na vida, quer apagar todo o conteúdo recebido pelo WhatsApp sem pensar duas vezes e não quer instalar aplicativos para o processo, basta contar com um gerenciador de arquivos, acessar a pasta WhatsApp, buscar a pasta de mídia e depois as pastas de fotos, vídeos e áudios recebidos, apagando todo o conteúdo armazenado nas respectivas pastas.


Compartilhe