Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como apagar os rastros de suas conversas com o Google Assistente

Como apagar os rastros de suas conversas com o Google Assistente

Compartilhe

Uma casa inteligente precisa ter um alto-falante inteligente. Dessa forma, o Google Assistente se tornou o companheiro inseparável para muitos pela comodidade e versatilidade de uso. Basta um OK Goolge para realizar diversas tarefas, comandos e atividades.

Porém, tudo o que perguntamos para o Assistente pode ficar armazenados na sua conta (e você pode voltar a escutar tudo quando você quiser) ou pode ser eliminado para sempre… do seu telefone. Não sabemos se os áudios seguem armazenados nos servidores do Google.

De qualquer forma, vamos ensinar nesse post como você pode ouvir ou eliminar os comandos de voz que você utilizou no Google Assistente.

 

 

Como ouvir e apagar as suas conversas com o Google Assistente

O método funciona melhor em um computador ou notebook, por ser muito mais cômodo de ser realizado.

1. Entre na sua conta pessoal do Google com esse link.
2. Vá até o item de dados e personalização.
3. Vá até o item de controles da atividade de sua conta e, depois, atividades de voz e áudio.
4. Na próxima tela, clique no item de gerenciamento de atividades. É aqui que você vai encontrar os áudios gravados ao falar com o Google Assistente.
5. Verifique a transcrição dos áudios, a data em que foram registrados e um menu de três pontos, onde aparece a opção de eliminação. Os áudios só podem ser eliminados um a um.
6. Um ícone de lixeira pode eliminar todas as atividades de áudio que você registrou desde o dia que você escolheu na linha de tempo.

 

Na mesma tela de configurações das atividades do Google Assistente, você pode ver a transcrição dos áudios e escutar os arquivos antes dos mesmos serem eliminados. É importante reforçar o detalhe que esses registros só são removidos do seu telefone, e não dos servidores do Google.

Se o procedimento não garante a sua privacidade por completo, ao menos em partes as suas interações com o Google Assistente ficam longe de olhos alheios em caso de perda ou roubo do dispositivo.


Compartilhe