Compartilhe

Você pode querer os seus piores segredos longe dos olhos alheios apagando o histórico do Google Chrome. Esse é um recurso muito procurado pelos usuários, pois todos esses dados estão vinculados à sua conta Google. Nesse post, mostramos o passo a passo para você ser mais eficiente que o Thanos nesse aspecto.

 

 

 

É muito fácil

 

Os passos para este procedimento não são muito complicados, mas você precisa saber o que vai apagar. Caso contrário, será um desastre.

Passos a seguir:

1) Abra uma aba do Google Chrome e clique nos três pontos no canto superior direito (aka Menu). Vá em Configurações.
2) Role um pouco a tela, e você vai encontrar um sub-menu chamado Configurações Avançadas. Entre nesse item.
3) Aqui, você vai ver quais são os itens que você pode apagar no histórico. Você pode selecionar uma configuração básica ou avançada nesse item.

IMPORTANTE: se você quer apagar os dados de navegação do Google Chrome mas quer manter os seus dados de sua conta Google, encerre a sessão do Chrome antes de realizar esse procedimento.
4) Aqui, você tem duas opções, onde você pode apagar o que quiser no intervalo de tempo que você quiser (últimas 24 horas, última semana, um mês, etc).
5) Na opção básica, você marca os itens que deseja apagar e clica no comando para apagar os dados.
6) Na opção avançada, leia atentamente todos os quadros para evitar apagar o que não deseja. Escolha o intervalo de tempo a ser removido (se quer apagar todo o histórico, também é possível).

Pronto.

Lembrando: uma vez feito isso, não tem volta. E se você quer apagar o que há no seu navegador mas não na sua conta Google, feche a sessão antes de realizar o procedimento, ou você pode perder tudo da sua conta Google. E leia esse passo a passo com atenção para não se confundir e realizar um desastre na sua conta.

 

 

 

Não precisa ter medo. Basta ter atenção

 

Tudo bem, eu disse para você ter o máximo de atenção antes de realizar o procedimento para a limpeza dos dados pessoais do Google Chrome. Da mesma forma que eu faria com a grande maioria das dicas que publiquei nesse blog. Ou seja, pode parecer assustador para os menos experientes, mas é um procedimento que, seguindo o passo a passo, qualquer pessoa consegue realizar.

De qualquer forma, é meu dever manter você minimamente atento sobre os riscos e graus de dificuldade de diferentes procedimentos informáticos que podem ser realizados no computador. Em termos práticos, qualquer software que você instalar, remover ou configurar oferece algum risco de ter problemas. Porém, alguns deles podem causar em danos irreversíveis. E, quando tiver alguma chance de acontecer, eu vou avisar ao leitor.

Por outro lado, sempre enfatizo que você está realizando este procedimento por sua conta e risco, e eu não me responsabilizo por algo que pode dar errado no seu equipamento. De novo: seguindo os passos do post, vai dar certo. Mas se você não prestar atenção, algo pode sair errado, e eu pouco tenho a ver com isso.

Na verdade, nada tenho a ver. Foi você quem não seguiu os passos.

Avisado você está!


Compartilhe