O Facebook Messenger acabou de receber uma funcionalidade muito esperada pelos arrependidos, ansiosos, impulsivos e desastrados: o recurso para apagar mensagens enviadas. É um dos recursos mais pedidos e esperados pelos usuários do aplicativo.

Às vezes enviamos mensagens pelas redes sociais sem pensar direito no que estamos escrevendo. Ou então o erro é tão grande, que a vontade depois é se esconder em um bunker subterrâneo. E em muitas vezes não tem como voltar atrás. Bom, quero dizer, não tinha: no WhatsApp o recurso já está disponível a algum tempo, e está salvando vidas e relacionamentos.

O Facebook Messenger recebeu esse mesmo recurso, que vem muito bem a calhar. E com poucos passos é possível apagar com facilidade as mensagens enviadas.

Porém (sempre tem um porém), os usuários do outro lado da conversa (em chat individual ou em grupo) conseguem ver que você eliminou alguma coisa, e sempre existe a possibilidade de você ser questionado sobre a mensagem que você apagou. Também é possível eliminar a mensagem mesmo depois da mesma ser visualizada por outras pessoas.

 

 

Como apagar mensagens enviadas no Facebook Messenger

Não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário. Basta seguir passos simples, e será possível apagar com facilidade as mensagens enviadas na plataforma. O método de funcionamento é o mesmo para o Android e o iOS.

1. Pressione (e deixe pressionado) na mensagem que você quer apagar.
2. Na parte inferior, aparece a opção para remover a mensagem, com um ícone de lata de lixo.
3. Clique no ícone da lata de lixo, e depois em “remover para todos”.

Pronto. Simples assim.

Como disse antes, no lugar da mensagem original, vai aparecer apenas uma indicação que você removeu a mensagem daquela conversa. As demais pessoas não vão conseguir ler a mensagem enviada.

Porém, se a mensagem foi recebida e o usuário se desconectou da internet, o comando para apagar só vai chegar ao smartphone da outra pessoa assim que ela se conectar à internet.

Ou seja, não é a solução perfeita, mas é melhor do que nada. E muito melhor do que precisar se explicar ou se arrepender depois de escrever alguma bobagem em uma conversa.