Compartilhe

É bem fácil deixar o seu smartphone lotado e sem espaço de armazenamento para arquivos pessoais e aplicativos importantes: basta instalar todos os apps interessantes que você encontrar pela frente, e não pensar em nenhum momento em remover esses programas do dispositivo, por entender que um dia você vai usar o botão vermelho que se transforma em azul com um toque na tela e vice-versa.

Saber administrar o espaço de armazenamento no seu smartphone é uma nobre arte que nem todos dominam. Porém, a Apple decidiu facilitar a vida de muitos dos seus usuários no iOS 14 com o novo App Library. Ele armazena todos os aplicativos instalados no seu smartphone, e na nova versão do sistema operacional móvel do smartphone da gigante de Cupertino, ele alterou o processo para remover um aplicativo do dispositivo.

Por isso, nesse post, vamos mostrar como apagar um aplicativo ou migrar esse app dentro do App Library de forma bem simples.

 

 

 

Apagando aplicativos da sua tela inicial

 

A boa notícia é que o iOS oferece diferentes formas para remover um aplicativo da tela de início.

Você pode pressionar de forma prolongada no ícone do aplicativo a ser removido até que apareça um menu emergente. Dependendo do aplicativo, o menu pode ter diferentes ações nos seus atalhos, e duas dessas opções são aquelas que nos interessam nesse momento: Remove App (Remover Aplicativo) e Edit Home Screen (Editar Tela Inicial).

Outra alternativa que você pode utilizar é pressionar de forma prolongada no ícone do aplicativo em questão por alguns segundos, até que os ícones de aplicativos comecem a tremer. Esse já é um método muito conhecido pelos usuários veteranos do iPhone, mas como a audiência é rotativa e com certeza existem usuários novatos no iOS, é sempre bom revisar tal alternativa.

Seja selecionando o Remove App do menu emergente, ou tocando no sinal de “-” no ícone do aplicativo enquanto ele está tremendo, o iOS 14 vai perguntar se você quer apagar o aplicativo do iPhone ou se quer migrá-lo para o App Library.

 

 

A primeira opção apaga o aplicativo e todos os seus dados inseridos nele do smartphone, liberando assim espaço de armazenamento. A segunda opção só remove o ícone do aplicativo da sua tela de início, mantendo o app instalado e acessível a qualquer momento. Basta deslizar da direita para a esquerda na sua tela de início até que você alcance a App Library.

Se você adotou o método que faz os ícones de aplicativos tremerem na tela, repita os mesmos passos até que todos os apps sejam encaminhados para a App Library. Ao final, clique em Done (Finalizar), ou dê um toque em um espaço vazio na tela, e os aplicativos voltam para o seu comportamento normal.

 

 

 

Como apagar os aplicativos da App Library

 

 

Também existem várias formas para remover um aplicativo da App Library.

A primeira é dar um toque na barra de busca na parte superior do App Library e procurar pelo aplicativo a ser removido. Ou simplesmente deslizar para baixo na tela até encontrar o aplicativo em questão. Pressione de forma prolongada sobre o ícone do aplicativo até que o menu emergente apareça. Então, selecione o item Delete App (Apagar App).

A segunda opção é encontrar o aplicativo na pasta de categorias. Então, pressione de forma prolongada sobre o seu ícone e, depois, selecione Delete App (Apagar App). Você pode seguir apagando os aplicativos que desejar ao tocar no “X” depois de ativar o modo onde os ícones ficam tremendo na tela. Toque em Done (Finalizar) ou saia da pasta quando terminar de apagar os aplicativos desejados.


Compartilhe