Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como alterar ou remover o código PIN do SIM Card do celular

Como alterar ou remover o código PIN do SIM Card do celular

Compartilhe

Trocar de smartphone tem alguns aspectos que não são tão simples. Por exemplo, o código PIN ou senha de segurança do SIM Card e do dispositivo. E aqui eu não estou falando do código de desbloqueio de tela: é o código geral de controle do telefone.

Se você se esquece do código PIN do SIM Card, ele pode ser recuperado com relativa facilidade através da sua operadora de telefonia. Mas existe um recurso ainda mais fácil para realizar a recuperação desses dados, quando realizar ligações de emergência não é algo possível: usar os recursos já disponíveis no iOS e no Android.

Vamos então ver neste post como você pode modificar o código PIN do SIM Card através do seu smartphone.

 

 

 

No Android

O processo pode mudar de acordo com a camada de personalização do dispositivo, mas é semelhante em todos os telefones Android. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Entre em ‘Ajustes’ / ‘Configurações’ e toque em ‘Segurança’ .
  2. Entre na seção ‘Bloqueio do cartão SIM’ (na parte inferior) e toque no SIM para o qual deseja alterar o PIN (caso seu telefone tenha a função Dual SIM).
  3. Toque em ‘Alterar PIN do cartão SIM’ .
  4. Será solicitado primeiro que você insira o código PIN atual (esta será a última vez que você fará isso).
  5. Em seguida, ele solicitará que você insira o novo código PIN duas vezes. A partir desse momento, seu código PIN já estará alterado, de forma que toda vez que você reiniciar ou ligar o celular, terá que colocar esse novo código.
  6. Se desejar removê-lo, basta seguir o mesmo processo (‘Configurações’ > ‘Segurança’ > ‘Bloqueio do cartão SIM’) e desativar a opção ‘Bloquear cartão SIM’. Por motivos de segurança, será solicitado que você insira o código PIN para confirmar sua decisão.

 

Se você não quiser recorrer ao menu de Configurações, existe um método alternativo – e genérico – que funciona em todos os celulares. Consiste em abrir o aplicativo do telefone, e discar o seguinte código: ** 04 * PIN atual * Novo PIN * Novo PIN # e pressionando o botão de chamada. Por exemplo, se quisermos mudar de 0000 para 1111, seria: ** 04 * 0000 * 1111 * 1111 #.

 

 

 

No iPhone

O procedimento para alterar o código PIN do cartão SIM em um iPhone é muito semelhante ao que vimos no Android:

  1. Vá em ‘Configurações’ e clique em ‘Dados móveis’.
  2. Digite o ‘PIN do SIM’ e toque em ‘Alterar PIN’.
  3. Nesse ponto, será solicitado que você insira o código PIN atual que você vai alterar.
  4. Em seguida, você terá que inserir o novo PIN que deseja receber a partir de agora duas vezes.
  5. Se o que você deseja é remover o código PIN permanentemente para que você não tenha que inseri-lo toda vez que reiniciar ou ligar o iPhone, você deve ir em Ajustes > Dados móveis > PIN do SIM e desativar o ‘PIN do SIM’. Por segurança, como no Android, ele pedirá que você insira o código atual antes de desativá-lo.

 

O método alternativo para alterar o PIN descrito anteriormente para Android também funciona em um iPhone. Lembre-se que consiste em: abra o aplicativo do telefone, disque o seguinte código: ** 04 * PIN atual * novo PIN * novo PIN # e pressione o botão de chamada.


Compartilhe