TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como alterar a localização dos downloads nos smartphones Xiaomi, Redmi e Poco | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como alterar a localização dos downloads nos smartphones Xiaomi, Redmi e Poco

Como alterar a localização dos downloads nos smartphones Xiaomi, Redmi e Poco

Compartilhe

Cada fabricante de smartphones tende a inserir as suas particularidades nas suas respectivas versões do Android, e com a Xiaomi não seria diferente. A MIUI tem uma mecânica diferente para lidar com os downloads realizados nos dispositivos, e é comum ver os usuários buscando formas de personalizar o destino desses downloads.

Neste post, vamos mostrar como você pode escolher pastas alternativas para salvar os arquivos salvos via download dos smartphones Xiaomi, Redmi e Poco.

Dessa forma, você deixa de salvar os arquivos na pasta Downloads, e escolhe o destino que quiser para esses arquivos. É uma personalização de fácil configuração, e qualquer usuário pode realizar essa mudança sem maiores problemas.

 

 

 

De forma direta nos smartphones Xiaomi, Redmi e Poco

Faça o seguinte:

  1. Abra o gerenciador de arquivos da Xiaomi, cujo ícone é representado por uma pasta.
  2. Agora, selecione o item de armazenamento interno compartilhado.
  3. Então, localize a pasta Downloads.

Pode ser que a pasta Downloads seja outra, mas isso só acontece se o dispositivo já foi configurado por outro usuário para salvar os arquivos nesta pasta.

Se não for o caso, você vai precisar da ajuda do Google Chrome, que tende a ser o navegador web padrão da grande maioria dos usuários. É com ele que você poderá modificar o destino dos downloads a serem salvos no smartphone.

Siga os passos abaixo:

  1. Abra o Google Chrome e toque nos três pontos verticais do canto superior direito (Menu).
  2. Escolha a opção Downloads.
  3. Agora, toque na roda dentada da parte superior da tela de Downloads.
  4. Escolha o item Localização dos Downloads, e selecione a nova pasta de destino para os arquivos salvos.

 

 

 

Através da interface MIUI

Existe uma rota mais acessível para modificar as configurações de downloads nos smartphones Xiaomi, Redmi e Poco, que entrega a mesma solução indicada no segmento anterior. Porém, é importante lembrar que nem todos os telefones dessa família de produtos contam com essa opção.

Logo, antes de prosseguir, é importante verificar se a versão da MIUI instalada no seu smartphone é compatível com este recurso. Se o seu telefone é um modelo recente, ou conta com uma geração mais recente da interface de sistema Android da Xiaomi, as chances do seu dispositivo ser compatível com essa dica são enormes.

Dito isso, faça o seguinte:

  1. Procure pelo aplicativo Downloads na tela inicial do seu smartphone Xiaomi, Redmi ou Poco (na tela principal da interface MIUI).
  2. No app Downloads, toque nos três pontos que aparecem na parte superior direita da tela (Menu).
  3. Agora, selecione a configuração para mudar a pasta de destino dos downloads realizados no smartphone.

 

 

 

Conclusão

Seja qual for o método escolhido, o resultado é o mesmo: a customização da pasta de Downloads nos smartphones da Xiaomi.

Como você pode ver, o procedimento é mais simples do que parece, e pode ser realizado por qualquer usuário, inclusive os menos experientes. Basta seguir os passos indicados neste post, e esse ajuste de configuração pode ser feito sem muitas dificuldades.


Compartilhe