TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como alcançar a pontuação perfeita em Super Mario Maker 2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Como alcançar a pontuação perfeita em Super Mario Maker 2

Como alcançar a pontuação perfeita em Super Mario Maker 2

Compartilhe

Super Mario Bros é uma das sagas de maior sucesso da Nintendo e do mundo dos videogames em geral. Logo, era de se esperar que um jogo como Super Mario Maker 2 fosse bem recebido pelo público. E isso aconteceu: o game explorou toda a criatividade dos jogadores, e depois de jogar tantos níveis personalizados, um deles se perguntou: qual é a pontuação máxima do game?

Aliás, essa pergunta resultou em outra pergunta: é possível alcançar esse número perfeito em apenas um nível?

Pois bem um canal do YouTube decidiu responder essas questões. Olhando para os zeros em um canto da tela, era de se supor que o número a ser alcançado seria de 1.000’000.000. Porém, eles só conseguiram alcançar 788’086.500, porque tal pontuação foi alcançada em apenas 500 segundos.

Mas não demorou muito tempo para a pontuação máxima ser alcançada.

E foi assim que eles conseguiram…

 

 

O truque para a pontuação perfeita

 

Muita gente diria que a trapaça em matar inúmeros inimigos pode ser a solução. Porém, o grande problema aqui é “a regra dos 7”, onde cada inimigo consecutivo que você derrota duplica a pontuação obtida. Algo perfeito, mas depois de matar o sétimo inimigo, a pontuação é convertida em uma vida. Ou seja, só é possível eliminar inimigos em rodadas de 7 em 7 (ou sete de cada vez).

Diante disso, foi necessário realizar trapaças automáticas, como blocos POW e sete plantas carnívoras. Cada trapaça deveria estar separada em sua própria área para não ativar as demais com um único golpe. E, mesmo assim, dessa forma, a marca alcançada foi de um pouco menos de 800 milhões de pontos.

Porém, um usuário do Reddit deu a dica final. Ele descobriu que o dano gerado pela onde dos blocos POW se calcula na ordem da direita para a esquerda e de cima para baixo. Logo, era possível otimizar espaço ao organizá-las de tal modo que cada bloco só elimina sete nessa ordem.

Finalmente, as trapaças foram reiniciadas ao realizar um bloco de transporte através de tubos. Cada transporte só ocupa seis fotogramas do jogo, diferentes do tempo real. Isso fez com que, em cinco horas, fosse alcançada a pontuação máxima, restando 32 segundos do tempo de jogo livres para comemoração.

 


Compartilhe