Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como ajustar o tempo de uso de apps no celular

Como ajustar o tempo de uso de apps no celular

Compartilhe

Use com moderação.

Essa regra também vale para os apps ou jogos no smartphone. Se você passa tempo demais no smartphone, saiba que é possível limitar o tempo de uso dos aplicativos do Android ou iOS, com opções para consultar e controlar esse uso, incluindo o tempo máximo que o usuário pode passar em um aplicativo por dia.

Nesse post, vamos mostrar como fazer isso em diferentes sistemas operacionais e interfaces de fabricantes diferentes.

 

 

 

Limitando o tempo de uso em um iPhone ou iPad

 

Primeiro, vá aos ajustes do telefone e entre no item Tempo de Uso. Aqui, você verá o tempo médio de uso diário e várias estatísticas na parte superior. Para impor os limites de tempo nos aplicativos, clique em Limites de uso de apps.

Aqui, o iOS ou iPadOS permite aplicar os tempos de uso para grupos de aplicativos por categorias ou apps específicos. Selecione os aplicativos que você quer limitar, e estabeleça quanto tempo diário quer estabelecer como máximo.

Para personalizar os limites, toque em Personalizar dias para escolher um tempo limite diferente de acordo com o dia da semana (exemplo: limitar as redes sociais a 1 hora durante os dias da semana, e a 2 horas nos finais de semana).

 

 

 

Limitando o tempo de uso no Android

 

Isso vai depender da interface de personalização do seu smartphone, e se ele possui um sistema de controle similar ou equivalente ao modo Bem Estar Digital do Google.

Em um smartphone com Android puro ou Android 9 ou superior, você pode limitar os aplicativos a partir do modo Bem Estar Digital e pelo controle dos pais. Ambos estão nos ajustes do dispositivo, em Painel de Controle.

Aqui, você pode ver o tempo de uso de cada aplicativo, logo abaixo do seu nome, e com algumas estatísticas adicionais. Para limitar o tempo de uso de um aplicativo, clique no ícone do relógio de areia ao lado do seu nome e, depois, escolha o tempo máximo que se pode passar nele por dia.

Não dá para escolher diferentes configurações para diferentes dias. O limite é diário, válido para todos os dias, e o limite se reinicia a cada dia, à meia-noite, quando todos os apps zeram o seu tempo de limitação.

 

 

 

Em smartphones Huawei

 

Os smartphones da Huawei e da Honor contam com o app Equilíbrio Digital para fazer o controle do tempo nos aplicativos. Para configurá-lo, vá nos Ajustes do telefone e acesse o Equilíbrio Digital. Vá em Limites do aplicativo. Antes o item Gestão de tempo de uso deve ser ativado.

Então, entre no aplicativo que você quer limitar o tempo de uso e escolha o tempo máximo de uso diário. Você pode marcar o item Permitir Sempre (sem limites) ou Não permitir nunca, que estabelece como tempo limite zero minutos.

 

 

 

Em smartphones Samsung

 

Nesse caso, você usa o aplicativo Saúde Digital, que recebe praticamente as mesmas funções do Bem Estar Digital do Google. Você acessa esse item a partir dos ajustes do smartphone, entrando em Saúde Digital e Controle dos Pais > Saúde Digital.

Ali, você vê algumas estatísticas de uso, e para realizar os limites, entre em Temporizador de aplicativos. Vai aparecer a lista com todos os apps instalados, onde você deve usar o item deslizável para estabelecer um tempo máximo de uso diário.

O menu permite a escolha entre 15 minutos, 30 minutos e 1 hora, mas o software também aceita modos personalizados para limite de horas e minutos diários para aplicativos e jogos específicos.


Compartilhe