Compartilhe

Responder as mensagens do WhatsApp virou praticamente um gesto de formalidade. O problema é que nem sempre temos tempo para enviar todas as mensagens que a sociedade exige de nós. Além disso, é imperdoável não escrever para os seus amigos no dia do aniversário deles, certo?

Por isso, se você usa o WhatsApp no Android, a Play Store pode ajudar nessa tarefa. Para enviar mensagens programadas, a primeira coisa que você deve fazer é realizar o download de um aplicativo de terceiros, o Scheduler for WhatsApp. Ele é gratuito e não exige o uso de root no dispositivo.

Uma vez baixado e instalado, abra o aplicativo e clique no pequeno botão que está na parte inferior direita. Esse botão vai enviar você para o menu de programação.

Você quer enviar a mensagem para um grupo, um contato ou vários contatos? Tudo o que você precisa fazer é ir no tal menu, informar quando e em qual horário você quer que a mensagem ser enviada, e a mensagem propriamente dita.

Também você pode escolher se você quer que a mesma mensagem seja enviada com regularidade (todos os dias, em um dia específico de cada semana ou em determinados horários).

 

 

O truque para programar as mensagens no WhatsApp

É importante lembrar duas coisas sobre o funcionamento desse aplicativo.

A primeira é que você precisa ter uma conexão com a internet no seu telefone na hora em que a mensagem for enviada para que tudo funcione. Caso contrário, a mensagem simplesmente não será enviada.

A segunda coisa é que, se você não tem habilitada a acessibilidade para esse aplicativo nos seus ajustes, ele não vai servir para nada. As mensagens não serão enviadas, mesmo que você tenha programado tudo corretamente.

Para habilitar a acessibilidade, no seu telefone, vá em Configurações > Acessibilidade. Uma vez ali, ative o Scheduler for WhatsApp.

Uma vez habilitados esses ajustes, o aplicativo é muito simples de ser utilizado, além de ser bem útil. Se bem que o ideal seria que o WhatsApp implementasse essa função no futuro sem necessidade de recorrer a aplicativos de terceiros.

Mas é o que temos para hoje.


Compartilhe