Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como adicionar um novo contato no Signal

Como adicionar um novo contato no Signal

Compartilhe

Todas as polêmicas geradas pelas novas políticas de privacidade do WhatsApp estimularam muitos usuários a migrar de plataforma, onde Telegram e Signal foram os aplicativos de mensagens instantâneas que mais se beneficiaram desse êxodo de usuários.

O Signal ganhou destaque também porque Elon Musk decidiu dar uma turbinada em sua popularidade ao falar dele nas redes sociais. Por isso, é mais do que natural que as pessoas queiram saber mais sobre ele para descobrir se o aplicativo pode mesmo ser a melhor alternativa ao WhatsApp.

Por isso, não é nenhum absurdo voltar ao básico, e mostrar a solução para alguns recursos simples, mas que os novatos e menos experientes não sabem como fazer na nova plataforma.

 

 

 

O que é o Signal?

 

É um aplicativo de mensagens instantâneas similar ao WhatsApp e ao Telegram, permitindo o envio e recebimento de mensagens, realizar chamadas de áudio e vídeo e outras atividades, com a promessa de ser muito mais privado que as demais alternativas.

O aplicativo é totalmente gratuito, tanto para Android como para iOS. Seu procedimento para registro no serviço é o mesmo que os demais aplicativos de mensagens já mencionados, ou seja, digitando o número de telefone móvel e verificando a autenticidade do mesmo através do recebimento de uma mensagem SMS.

Dito isso, chegou a hora de aprender o básico: como adicionar um novo contato no Signal.

 

 

 

Como posso adicionar um contato no Signal?

 

Basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Entre no Signal e toque no ícone azul em forma de lápis.
  2. Vai aparecer uma lista de contatos com quem você já pode entrar em contato dentro da plataforma. Certamente muitos dos seus contatos não contam com o Signal instalado, de modo que você vai ter que convidar muitas dessas pessoas para entrarem no aplicativo.
  3. Para enviar um convite de ingresso ao Signal, pressione o botão de três pontos verticais localizados na parte superior direita, e selecione a opção “Convidar Amigos”.
  4. Vai aparecer um link com um botão abaixo que diz “Compartilhar”. Basta tocar nesse botão para gerar o convite através de um link.

 

Você pode compartilhar o link de convite gerado para outras plataformas de mensagens, ou através de uma mensagem de texto SMS. Vale a pena tentar avisar a pessoa em questão que você está enviando o convite para o Signal, antes que ela pense que está passando por alguma tentativa de golpe.


Compartilhe