TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como adicionar um botão de chamada rápida para um contato no iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como adicionar um botão de chamada rápida para um contato no iPhone

Como adicionar um botão de chamada rápida para um contato no iPhone

Compartilhe

Todo mundo tem aquela pessoa com a qual entramos em contato com maior frequência. Seja um contato profissional, seja um contato pessoal, seja aquela pessoa apenas para as emergências.

E alguns perfis de usuários realmente precisam desse contato para uma comunicação mais ágil. Os idosos mais vulneráveis, que precisam eventualmente de cuidados especiais de profissionais de saúde ou de familiares. Ou as crianças que já contam com um smartphone, que precisam ter o telefone dos pais ou responsáveis com um acesso mais rápido.

Neste artigo, vamos mostrar como você pode inserir de forma simples e prática um botão de discagem rápida para um contato no iPhone.

 

Os widgets podem ajudar nesse caso

Os widgets finalmente desembarcaram no iOS, e bem sabemos que esse elemento não é uma novidade para os usuários do Android. Para alguns, esses itens gráficos podem ser mera perfumaria estética. Mas quando são bem utilizados, podem entregar funcionalidades surpreendentes e que melhoram a sua relação com o smartphone.

Na prática, o iPhone ganhou novas habilidades com a chegada dos widgets. Agora, os usuários podem realizar determinadas tarefas “do lado de fora” dos aplicativos, sem ter a necessidade de necessariamente executar os apps para obter aquela funcionalidade ou recurso.

É claro que os usuários mais preocupados com a autonomia de bateria vão tentar evitar os widgets, pois esses elementos naturalmente consomem mais recursos do dispositivo. Porém, quando você trabalha com um aplicativo estático ou apenas um atalho de algum recurso (sem a execução de um software em segundo plano), esse consumo é praticamente zero.

Por isso, a dica do atalho de um contato telefônico na tela inicial do iPhone pode atender a todos. Até mesmo aqueles que não querem que o seu telefone fique sem bateria no final do dia.

O passo a passo para adicionar um botão rápido de chamadas para um contato no iPhone através de um widget é muito simples de ser executado, e vamos explicar como qualquer usuário pode adicionar esse elemento a partir de agora.

 

Como adicionar um botão de chamada rápida no iPhone

Como indiquei antes neste artigo, tudo o que você precisa fazer é adicionar um widget na tela inicial do iPhone com o contato que você deseja para realizar a ligação rapidamente.

E a boa notícia aqui é que você não precisa usar aplicativos de terceiros ou realizar qualquer tipo de malabarismo nas configurações. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Mantenha o dedo pressionado na tela principal da interface de usuário para abrir o menu de edição da tela inicial do iOS.
  2. No menu que vai aparecer, toque no sinal de ‘+’ no canto superior esquerdo.
  3. Entre os widgets que vai aparecer, role na tela até encontrar o item Contatos.
  4. Agora, escolha uma das opções de densidade dentro desse widget de Contatos (o quanto de espaço que esse elemento vai ocupar na tela inicial do iPhone).
  5. Uma vez inserido o elemento na tela do iPhone, toque sobre o widget, e o seu telefone vai começar a chamar o contato que você selecionou.

 

Como alterar o contato do botão de chamada rápida

Se você deseja trocar o contato mais utilizado naquele widget (algo que é muito comum de acontecer), isso também é possível, e de forma igualmente simples.

Uma vez que você inseriu o widget de chamada rápida na tela do iPhone (através do procedimento indicado no item anterior), mantenha o dedo pressionado nesse elemento até que apareça as diferentes opções no menu indicado. Incluindo, é claro, o Editar Widget.

Então, selecione esse item e escolha o novo contato que será inserido na tela de bloqueio do smartphone. Uma vez finalizado o processo de edição, o contato estará disponível para realizar as chamadas telefônicas.

Simples assim.


Compartilhe