Compartilhe

E vamos seguir publicando dicas sobre o TikTok aqui no TargetHD.net. Porque este é o aplicativo do momento, com muita gente utilizando e procurando dicas e truques para o aplicativo, com muitas pessoas assistindo aos vídeos, já outros tantos ganhando dinheiro com esses vídeos curtos… e porque esse tema rende muitas visualizações ao blog.

Em resumo: mais um post sobre o TikTok porque vocês gostam, esperam e desejam por isso. E essa é toda a realidade que eu tenho para comentar sobre o assunto.

Apesar das polêmicas recentes (muita gente está com os dois pés atrás pelo fato deste app ser administrado pelos chineses), o TikTok não para de expandir a sua popularidade. E para atender aos anseios dos seus usuários, os seus responsáveis seguem adicionando novos recursos e funcionalidades, com atualizações constantes do app.

Uma das suas atualizações mais recentes decidiu adicionar uma característica que está bombando junto ao público alvo do TikTok, ou seja, os jovens: a inclusão dos Stickers nos seus vídeos. Algo bem lógico e racional, já que a plataforma não poderia ficar para trás (várias outras redes sociais concorrentes contam com essa característica).

Se os vídeos curtos do TikTok se tornaram algumas das principais referências de popularidade e consumo de conteúdos de entretenimento da internet atual (especialmente durante o distanciamento social), nada melhor do que turbinar os recursos do app para ampliar o leque de possibilidades dos “tiktokeirs”, que estão cada vez mais esforçados para entregar conteúdos mais atraentes para a audiência.

No Instagram, os Stickers motivaram a criatividade dos usuários na hora de produzir Stories, tal e como acontece com o WhatsApp, que também passou a permitir os Stickers animados em suas publicações. Agora, a novidade chega ao TikTok em sua última atualização, o que pode acelerar a chegada de outras futuras opções relacionadas ao recurso.

Nesse post, vamos mostrar como você pode agregar os Stickers armazenados no seu smartphone ao seus vídeos do TikTok.

 

 

 

Como agregar Stickers aos vídeos do TikTok

 

 

A boa notícia desse novo recurso é que os seus passos de execução são realmente muito simples, e qualquer usuário do TikTok, independente do seu nível de habilidade ou intimidade com o aplicativo, vai conseguir implementá-lo.

Primeiro, abra o TikTok e grave o seu vídeo normalmente. Uma vez encerrada a gravação, você vai encontrar na tela de edição do vídeo uma opção de seleção com o nome Stickers. Ao tocar nesse item, vai aparecer uma janela onde você deverá escolher o elemento visual do seu agrado, ou que melhor representa o seu estado de ânimo naquele momento, ou que pode complementar a ideia geral do vídeo de alguma forma.

Outros elementos que podem ser inseridos no vídeo nesse momento são GIFs e emojis. Os GIFs podem ser adicionados a partir do campo de busca, localizado na parte superior da interface, e os emojis podem ser encontrados no mesmo local onde estão armazenados os Stickers.

Quando você adicionou os Stickers no vídeo (ou qualquer outro elemento), basta pressionar Próximo. Configure a descrição do vídeo e a privacidade da publicação e, com tudo pronto, toque em Publicar. O conteúdo vai aparecer automaticamente no seu perfil do TikTok, com os Stickers já adicionados no vídeo.

Viu como é fácil?


Compartilhe