TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como adicionar notas de voz ao Google Keep | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como adicionar notas de voz ao Google Keep

Como adicionar notas de voz ao Google Keep

Compartilhe

O Google Keep é um dos meus aplicativos Android preferidos. Com ele, eu posso criar anotações e listas diversas, enviar arquivos como lembretes ou postagens com conteúdos armazenados e organizar tudo com diferentes categorias de cores, o que facilita a identificação de conteúdos.

Um recurso bem interessante presente no Google Keep é a de inserção de notas de voz nas mensagens armazenadas no Google Keep. Isso pode ser útil para os usuários que desejam organizar ainda mais os lembretes dentro da plataforma no smartphone.

Neste post, vamos mostrar como você pode armazenar notas de voz no Google Keep de forma bem simples.

 

 

 

Como criar notas de voz no Google Keep

Este é um recurso bem peculiar, que oferece uma maior facilidade e rapidez na hora de registrar notas. O sistema pode salvar na mesma nota de áudio o texto relatado na mesma, oferecendo o conteúdo em dois formatos diferentes.

Para criar e salvar as notas de voz no Google Keep, faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo do Google Keep no seu smartphone.
  2. Na primeira tela do aplicativo, na parte inferior do programa, você vai ver o ícone de um microfone. Ao tocar neste ícone, vai aparecer o serviço de voz do Google que vai retransmitir o texto como se fosse uma busca. Também é possível chegar neste item tocando no ícone “+” na parte inferior direita dessa tela. Neste caso, você seleciona a opção Gravação no lado esquerdo da interface.
  3. Independente do método escolhido, você deve conceder permissões para utilizar o recurso de gravação de voz no Keep. Vale observar que não há limite de tempo para o áudio a ser gravado, e basta parar de falar para encerrar o processo de gravação.
  4. No menu iniciar, você pode identificar quais são as notas que recebem uma gravação de áudio. Basta verificar quais delas contam com um símbolo de Play para iniciar uma reprodução.
  5. Para eliminar a nota de voz, basta tocar no ícone de lixeira que aparece ao lado do registro.

 

 

 

Quando você vai usar isso?

Dessa forma, o texto ocupará parte da tela correspondente, e o áudio fica um pouco abaixo desse registro.

O recurso de gravação de notas de voz no Google Keep oferece uma maior acessibilidade ao usuário nos cenários onde escrever não é uma opção, pois o ato pode consumir muito tempo.

É uma funcionalidade de enorme importância na hora de estudar, para obter por escrito alguma fala importante da aula, ou durante coletivas de imprensa, quando um jornalista quer ter o mesmo conteúdo em texto e voz.

Enfim, é mais um motivo para você considerar o uso do Google Keep de forma mais contínua e em diferentes cenários.

Vale a pena dar uma chance para ele.


Compartilhe