Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como adicionar música nos stories do WhatsApp

Como adicionar música nos stories do WhatsApp

Compartilhe

Eu nem preciso começar esse post enfatizando a popularidade do WhatsApp. Este é e vai continuar a ser durante um bom tempo o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mercado, apesar dos seus concorrentes seguirem oferecendo características e funcionalidades que, em alguns aspectos, superam o aplicativo líder do segmento.

Mesmo assim, o número de downloads do WhatsApp fala por si: a diferença em relação aos demais aplicativos é simplesmente abismal, e não ter esse aplicativo instalado no seu smartphone pode até entregar um pouco de paz, mas também deixa essa pessoa distante de boa parte do mundo.

Porém, o WhatsApp segue melhorando (e precisa seguir melhorando) para se consolidar cada vez mais no topo. E uma de suas carências está na ausência da variedade de funções que integram a sua interface. Você tem uma capacidade de customização relativamente limitada, inclusive em um dos recursos mais populares entre os usuários: os stories.

E é estranho ver apps da mesma empresa trabalhando com propostas diferentes nos stories. Enquanto Facebook e Instagram conseguiram dar a evidência e o protagonismo alcançados por esse recurso, o WhatsApp ficou para trás, e ainda precisa receber essa visão mais completa para ganhar a mesma relevância entre os usuários do app de mensagens instantâneas.

Quero dizer, você consegue compartilhar com facilidade áudios e vídeos nas conversas, mas nos stories você só pode compartilhar fotos, textos ou desenhos à mão e os emojis disponíveis nos chats. É muito pouco quando comparamos com o que acontece nesse momento com o Facebook e o Instagram, que possui enquetes, GIFs animados, etiquetas, filtros e a tão desejada inclusão de música nas fotos.

Esse recurso está muito popular nesse momento, e tem um truque bem interessante que entrega a funcionalidade no WhatsApp. Sim, meu amigo… com um pouco de engenharia (que nem é social nesse caso), você pode adicionar música nos stories compartilhados com os seus contatos.

E você vai descobrir como fazer isso nesse post.

 

 

 

Como agregar música aos stories do WhatsApp

 

 

De forma oficial, isso não é possível. Mas como não existe algo impossível no mundo da tecnologia, vamos mostrar nesse post uma forma de entregar um stories com música no WhatsApp. E, acredite: é muito mais simples do que você imagina, e não possui qualquer tipo de restrição legal por direitos de autor e até mesmo por parte do próprio WhatsApp (não viola as regras de uso da plataforma).

A primeira coisa que você deve fazer é colocar o smartphone sobre uma mesa ou uma superfície plana. Depois, execute qualquer aplicativo para reprodução de música que você tem instalado no smartphone. Selecione a música de sua preferência e pressione PLAY.

Agora, abra o WhatsApp, procure pela opção de status e escolha a função para gravar um vídeo enquanto a música está em execução. O truque vai funcionar se você deixar o fundo do vídeo em preto e, por isso, é importante colocar o smartphone em uma mesa ou superfície plana.

Se você quer aparecer no vídeo em questão, você pode ativar a câmera frontal e deter a gravação do vídeo no ponto que quiser, soltando o botão de gravação de vídeos. O resultado final é o conteúdo visual determinado por você, com a música de fundo do seu player tocando no status do WhatsApp.

É o que temos para hoje, amigo leitor.


Compartilhe