Como adiar as atualizações do Windows 10 e evitar problemas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como adiar as atualizações do Windows 10 e evitar problemas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como adiar as atualizações do Windows 10 e evitar problemas

Como adiar as atualizações do Windows 10 e evitar problemas

Compartilhe

Controlar as atualizações do Windows 10 e limitar os potenciais erros das novas versões é uma tarefa básica que pode ser feita em qualquer versão do sistema operacional.

As atualizações do Windows 10 estão um pouco melhores e mais transparentes. Para isso, a Microsoft desenvolveu um período de testes mais amplo e com mais Insiders, desenvolvedores externos e fabricantes OEM. Também decidiu separar a instalação da versão completa das opcionais, para atualizar características e segurança no Windows Update, além de uma maior flexibilidade ao aplicar as atualizações e horas ativas inteligentes para evitar reinicializações inesperadas.

Outra grande novidade é que a versão Home, a mais utilizada no Windows 10, também permite pausar os updates, onde os usuários decidem quando quer instalar as atualizações de funções, exceto quando a versão atual chega ao final do suporte, após 18 meses. E também melhorou a reversão para as versões anteriores em caso de falhas.

E esse último item não é por acaso, já que as atualizações do Windows seguem apresentando erros. Apesar de melhorar na estabilidade, o ecossistema do Windows 10 é enorme (em aplicativos, controladores e componentes de hardware), e a Microsoft não consegue ajustar tudo em 100%.

 

 

Como controlar as atualizações do Windows 10

 

Para evitar esse tipo de erro, é recomendável pausar as atualizações até que se comprove a estabilidade da versão. E isso é muito simples de ajustar:

 

1) Abra as configurações do Windows 10.
2) Navegue até Atualização e Segurança > Windows Update.
3) A primeira opção (se você não tiver atualizações pendentes) é “Pausar atualizações por sete dias”. Marque esse item.
4) Se você deseja adiar o update por mais de uma semana, vá em Opções Avançadas, e você verá várias opções.
5) A primeira adia temporariamente a instalação de atualizações por até 35 dias, selecionando uma data específica para o reinício das mesmas (é a única opção disponível na versão Home).
6) A segunda opção permite selecionar o máximo de 30 dias nas atualizações de qualidade, que incluem correções de segurança mensais.
7) A atualização de características é a mais problemática, porque inclui mais mudanças no sistema operacional, e podem ser adiadas por até um ano.

 

Opções simples e transparentes que permitem pausar as atualizações no Windows 10 de forma simples, dispensando o uso de ferramentas de terceiros e sem modificar a fundo o registro do sistema.

 

 

Restaurar o Windows 10

 

Também é recomendado ativar os pontos de restauração do sistema, pois se o problema form mais sério, você pode recuperar o sistema operacional, utilizando uma imagem salva na unidade de armazenamento do equipamento, conservando os arquivos pessoais ou eliminando todos eles e reinstalando uma cópia limpa do sistema.


Compartilhe