TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como adiar a leitura de e-mails no Gmail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como adiar a leitura de e-mails no Gmail

Como adiar a leitura de e-mails no Gmail

Compartilhe

O Gmail possui um recurso bem útil de personalização da caixa de entrada, o Snooze ou adiar a leitura de e-mails recebidos, para você não esquecer de responder uma mensagem importante. E nesse post, explicamos como você deve usar o recurso.

Primeiro, você precisa entender essa função do Gmail.

Quando ativado, o modo Snooze guarda as mensagens selecionadas em uma “pasta especial”, onde o Gmail te notifica no futuro as mensagens nelas armazenadas que essas mensagens precisam de respostas.

 

 

 

Como ativar o modo Snooze do Gmail

 

Ativar esse recurso é bem simples.

Supondo que o novo design do Gmail já está ativo para todo mundo, o recurso pode ser ativado da mesma forma, tanto no modo mobile como na versão web.

 

No computador: sem fazer clique, vá com o cursor do mouse no e-mail selecionado para que, do lado direito, apareça os botões de ações rápidas (apagar mensagens, arquivar, etc), e depois clique no botão do ícone do relógio, que ativa a função Snooze. Será exibido um menu que, nesse caso, é deslizável, e vai mostrar as seguintes opções: hoje mais tarde, amanhã, na semana que vem e por tempo indeterminado.

Localize o botão de relógio na mensagem e escolha a hora (ou período) em que a mensagem será exibida.

 

No Android: abra a mensagem no aplicativo do Gmail e, na parte superior direita, clique em Mais (o botão de três pontos na vertical) e escolha o recurso para adiar. Imediatamente, vai abrir um menu onde você deve escolher quando vai voltar a ver a mensagem.

 

No iOS: abra o Gmail e deslize no correio eletrônico para a esquerda para que apareça um menu, onde você pode escolher uma data e hora no futuro para receber o alerta sobre a mensagem.

 

 

 

Onde estão os e-mails adiados?

 

As mensagens adiadas desaparecem de nossa bandeja de entrada e são armazenadas em um segmento específico, que aparece na barra lateral da tela de início do Gmail no computador ou ao abrir a lista de pastas no app móvel.

Quando chegar a hora estabelecida para ver a mensagem adiada, voltamos a ver os e-mails na caixa de entrada, e recebemos uma notificação.


Compartilhe