Como adiar a atualização para o Windows 11 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como adiar a atualização para o Windows 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como adiar a atualização para o Windows 11

Como adiar a atualização para o Windows 11

Compartilhe

Você não é obrigado a atualizar para o Windows 11.

Na verdade, se você puder esperar pelo maior tempo possível, melhor. A nova versão do sistema operacional da Microsoft foi lançada em outubro de 2021, mas apresenta no começo do seu ciclo de vida uma série de problemas que estão gerando algumas dores de cabeça para os usuários.

Algo considerado normal para um software novo, e mais que previsto considerando o curto tempo de testes que a Microsoft estabeleceu para o Windows 11.

Por isso, se você precisa do seu computador funcionando bem, é melhor esperar para atualizar o sistema operacional. E vamos mostrar neste post as alternativas para postergar o update para o Windows 11.

 

 

 

Via Windows Update

É uma forma segura e confiável para adiar a atualização do Windows 11 no computador. E vamos mostrar o passo a passo partindo do princípio que, neste momento, você tem o Windows 10 instalado no equipamento neste momento.

  1. Acesse Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança.
  2. Agora, acesse Windows Update > Opções Avançadas.
  3. No fim da tela, você vai encontrar o item Pausar Atualizações. Basta clicar neste item.

É importante informar que, ao clicar em Pausar Atualizações, a Microsoft esclarece que:

Adiar as atualizações de recursos não afeta as atualizações de segurança, mas impede que você obtenha os recursos mais recentes do Windows assim que estiverem disponíveis.

Ou seja, você tem um ônus e um bônus ao adotar essa solução: por um lado, você suspende todas as atualizações pendentes para o Windows, incluindo aquela que entrega o Windows 11 para o seu computador. Por outro lado, após os 35 dias, você é obrigado SIM OU SIM a realizar pelo menos uma atualização no computador para realizar uma nova pausa nos updates.

Isso pode ser pouco interessante para quem está preocupado com um update à revelia, ou seja, automático e de vontade única e exclusiva da Microsoft.

Pensando nisso, apresentamos uma segunda solução.

 

 

 

Adiar as atualizações por tempo indeterminado

O grande problema dessa solução é ter que usar uma ferramenta de terceiros. Neste caso, o Wu10Man, que está disponível neste link do GitHub. O arquivo em ZIP traz um executável que pode ser armazenado em um pendrive, o que torna a ferramenta totalmente portátil para ser utilizada em outros computadores.

Uma vez que você executar o arquivo Wu10Man.exe, você vai ver uma tela com uma série de solicitação de permissões, que você terá que aceitar. Depois disso, uma nova tela aparece, e você precisa se certificar que, nessa segunda tela, três botões precisam estar ativados:

  • Atualização do Windows
  • Instalador de Módulos do Windows
  • Meio de serviço do Windows Update

Agora, você vai DESATIVAR esses três itens, para minimizar as chances de erros no procedimento. Ou clique no botão Desativar Todos os Serviços, só para garantir que está fazendo tudo certo.

Os efeitos práticos deste programa é que o Windows Update vai verificar atualizações sem loop, sem encontrar novos resultados. Quando você decidir voltar a receber os updates, basta executar o Wu10Man.exe e clicar em Habilitar Todos os Serviços, e pronto: o Windows 10 vai voltar a receber as atualizações.

Por fim, um lembrete importante: não apague o WuMan10.exe do seu computador até que você tenha revertido as mudanças aplicadas por ele. Caso contrário, você pode ter problemas com o bom funcionamento do Windows 10.


Compartilhe