windows 10 fall creators update

O Windows 10 Fall Creators Update foi oficialmente lançado pela Microsoft, mas nem todo mundo quer receber a atualização de forma imediata.

Nesse post, mostramos como você pode configurar o Windows 10 no seu computador para que ele adie essa atualização. Não é recomendado deixar as atualizações em espera ou ignorá-las. Por isso, a Microsoft mudou a sua política, onde o sistema força o update.

Porém, o mecanismo a seguir pode adiar a chegada do novo software, algo que a Microsoft não pode fazer nada.

 

 

Acesse as definições do Windows 10, e escolha o item Atualizações e Segurança. Então, vá nas opções do Windows Update e escolha Configurações Avançadas.

 

 

Depois, ative a opção Adiar Atualizações, o que permite colocar em pausa a instalação do Fall Creators Update por algum tempo.

Quando você entender que você quer atualizar o seu equipamento, basta remover essa opção e procurar por novas atualizações no Windows Update.

De acordo com a Microsoft, essa opção não tem qualquer impacto na instalação de atualizações de segurança urgentes e necessárias, mantendo apenas os novos recursos fora do Windows 10 por alguns meses.

 

Mas nem todas as versões do Windows 10 permitem esse recurso. O Windows 10 Home tem uma forma especifica para provocar esse adiamento.

Para isso, você precisa ir nas Configurações do Windows 10 e escolher a opção Rede e Internet. Depois, escolha a sua conexão de rede.

Então, ative nessa interface a opção Conectar com Tráfego Limitado. A partir daí, a atualização para a Fall Creators Update não será descarregada para uma instalação posterior.

Quando você optar em realizar o update, basta desmarcar essa opção, e procurar por atualizações de software.

Lembrando: vale a pena atrasar a chegada do Fall Creators Update se você quer prevenir problemas no seu PC, seja pela falta de drivers ou por outros problemas em atualizações anteriores. As atualizações de segurança devem ser mantidas, por serem essenciais e extremamente necessárias para o bom funcionamento do seu equipamento.