Como acessar outro computador com o Desktop Remoto do Google Chrome | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como acessar outro computador com o Desktop Remoto do Google Chrome

Como acessar outro computador com o Desktop Remoto do Google Chrome

Compartilhe

O Google Chrome é tão completo, que ele se transformou em um sistema operacional, o Chrome OS. Tá, ele é o navegador web na maior parte do tempo. Mas é baseado nesse navegador e na sua enorme gama de recursos que você consegue fazer o básico do seu trabalho utilizando apenas um navegador web.

Por mais que muitas pessoas ainda aleguem que o Chrome OS não é um sistema completo, que ainda fica para trás quando comparado com outras soluções disponíveis, e que alguns dos principais programas do mercado fiquem de fora do seu catálogo, eu ainda assim defendo a sua existência, afirmando que ele faz o suficiente para quem precisa ter o mínimo de produtividade em qualquer lugar.

Sem falar que o Chrome OS recebeu a compatibilidade com os aplicativos do Android, o que amplia consideravelmente o leque de opções para os usuários mais exigentes. Não é exatamente a mesma funcionalidade oferecida pelo Windows ou macOS, mas já é muito melhor que no começo do sistema operacional.

Mas o assunto desse post não é o Chrome OS, mas sim o Google Chrome. Eu precisava fazer essa introdução para mostrar que tudo está relacionado e conectado de alguma forma.

Fato é que muita gente não sabe que é possível acessar de forma remota um outro computador ou smartphone via Google Chrome, onde o usuário pode obter acesso a todos os aplicativos do seu desktop. O recurso não só é bem útil para profissionais de diferentes segmentos, como amplia de forma gigantesca o leque de possibilidades de uso com o navegador web.

Isso é possível utilizando o aplicativo de Desktop Remoto do Chrome. Nesse post, vamos explicar como você pode ter acesso remoto ao seu computador a partir do Google Chrome, sem maiores dificuldades.

 

 

 

Como ter acesso remoto ao seu computador via Google Chrome

 

É preciso deixar claro que o truque também funciona com a versão do Google Chrome compatível com outros sistemas operacionais, como o macOS e o Linux. O que facilita muito as coisas, já que normalmente é difícil fazer o acesso a computadores com sistemas operacionais diferentes.

Tudo o que você precisa fazer é abrir o Google Chrome e, na barra de endereços, digitar (ou copiar e colar) o seguinte link: remotedesktop.google.com/access.

Então, no item Configurar o Acesso Remoto, clique na opção Download. Basta então seguir todas as instruções para instalar o aplicativo de Escritório Remoto do Chrome.

Uma informação importante: é bem provável que você vai precisar digitar a senha ou código PIN do computador que será acessado remotamente para liberar o acesso ao aplicativo. Também é provável que o sistema solicite algumas mudanças de configuração de segurança para tudo funcionar, a partir da opção de Preferências.

De qualquer forma, o processo é relativamente simples para quem temo conhecimentos básicos de informática e internet. Basta seguir os procedimentos recomendados a partir das instruções que você baixou via download.

 

 

 

Como abrir sessão de forma remota

 

Entre no navegador Google Chrome a partir do dispositivo que deseja acessar e digite na barra de endereços (ou copie e cole na barra de endereços): remotedesktop.google.com/access.

Ao entrar, clique na opção Acesso e selecione o seu PC ou notebook previamente vinculado com esse dispositivo. Então, digite o PIN que será solicitado para acessar o computador, e selecione a flecha para conectar tudo.


Compartilhe