Compartilhe

É mais do que recomendado você proteger a sua conta de WhatsApp com um código PIN. Aliás, é mais que recomendado você proteger suas contas e serviços sensíveis na web com uma verificação em dois passos. E o WhatsApp usa o PIN como esse sistema de verificação, onde o aplicativo vai pedir de tempos em tempos a verificação do número de telefone ou desse código quando você começa a usar um novo smartphone, ou quando você restaurou o seu dispositivo de fábrica.

 

 

Como acessar o WhatsApp se você se esqueceu do código PIN

É possível que a verificação em dois passos do WhatsApp esteja ativa em sua conta, mas você se esqueceu do código PIN registrado. Sem problemas: explicamos como recuperar o acesso à sua conta ao trocar de smartphone.

Leve em consideração que, dessa forma, você não pode recuperar o código PIN esquecido, mas sim permitir que o WhatsApp envie um e-mail para recuperar o acesso a conta. Se você esqueceu o seu PIN, basta clicar no botão que indica a recuperação do acesso ao aplicativo.

Ao fazer isso, o aplicativo envia para você um e-mail para que você desative a verificação em dois passos. Depois disso, basta voltar a ativar a verificação em dois passos para uma maior segurança da sua conta.

 

 

Como ativar de novo a verificação em dois passos

O novo código PIN para a verificação em dois passos precisa ser estabelecido manualmente, em Ajustes > Conta > Verificação em dois passos. Depois disso, será solicitado que você digite um PIN e um endereço de e-mail para recuperação em caso de esquecimento.

É fundamental que você digite um e-mail que ninguém mais tem acesso, para não comprometer a segurança da sua conta em caso de esquecimento do código PIN. Desse modo, você já ativou a verificação em dois passos do WhatsApp.

Viu? Simples, prático e funcional. Agora, não tem mais desculpa.


Compartilhe