Compartilhe

A Netflix tem categorias secretas e bem específicas, onde você pode encontrar conteúdos que ficam praticamente ocultos para a maioria dos usuários. Você até pode encontrar tais categorias com relativa facilidade com a ajuda de plugins para navegadores, mas não é todo mundo que quer instalar um software adicional para procrastinação.

Nesse caso, temos um modo manual que pode ajudar na missão.

No menu principal da Netflix, os menus estão baseados nos conteúdos que nós assistimos, e naqueles que a plataforma acredita que vamos gostar, e nada mais. O acesso direto vai ajudar na busca mais minuciosa no conteúdo disponível do catálogo.

 

 

Como acessar as categorias secretas na Netflix sem plugin

Para isso, basta escrever na barra de endereços do seu navegador:

http://www.netflix.com/browse/genre/

E completar esse endereço com algumas das centenas de códigos de categorias que podem ser encontrados nesse link.

Por exemplo, se você quer assistir filmes com idades entre 0 e 2 anos, você precisa digitar na barra do seu navegador: http://www.netflix.com/browse/genre/6796.

 

A seguir, alguns dos códigos das tais categorias secretas para a Netflix:

Comédias clássicas: 31694

Filmes mudos: 53310

Terror de culto: 10944

Filmes estrangeiros clássicos: 32473

Concertos mundiais: 2856

 

Vamos deixar algo bem claro…

O trabalho aqui é todo manual. É por sua conta e risco passar horas e horas copiando e colando códigos da Netflix em seu computador para procurar os conteúdos mais ocultos da plataforma. Pode ser algo interessante nas primeiras horas, mas depois disso a experiência tende a ser chata, irritante e cansativa.

Sem falar que esse tipo de truque só tende a funcionar nos desktops e navegadores móveis. Nos aplicativos da Netflix para smartphones, tablets, Smart TVs e videogames, não existe essa possibilidade, e você está preso aos menus tradicionais.

De qualquer forma, o post se justifica por ser uma dica simples para quem não quer entulhar o navegador de plugins para obter um melhor desempenho geral. Ou para quem não quer correr riscos com privacidade, já que qualquer plugin com a mesma finalidade vai acabar lendo os seus dados.


Compartilhe