Como acessar a lista diária de Top 10 da Netflix

Compartilhe

No passado, era impossível saber quais eram os títulos mais vistos na Netflix, exceto quando a própria empresa compartilhava esses dados. Nos últimos tempos, a plataforma está oferecendo esses dados com maior frequência, mas baseados apenas se as pessoas assistiram pelo menos dois minutos daquele conteúdo.

Agora, a Netflix liberou um novo segmento, onde podemos ver as 10 séries e filmes de maior audiência na plataforma a cada dia e por país, o que pode ajudar a vida dos mais indecisos. A página mostra os 10 conteúdos mais vistos no planeta e no país, separados por séries e filmes.

 

 

 

Como ver as listas da Netflix?

 

 

Acesse a sua conta da Netflix no seu navegador, e vá na seção de filmes na parte superior. Role a tela pelas filas de conteúdos recomendados, até que vai aparecer os 10 filmes mais populares no Brasil hoje. Da esquerda para a direita, aparecem as cinco primeiras posições, e ao clicar na flecha do lado direito, aparecem os cinco itens restantes. O mesmo acontece com as séries, com o mesmo caminho de acesso.

Sobre os conteúdos mais assistidos ao redor do planeta, os itens exibidos combinam filmes e séries. Na página principal da Netflix, os itens mais populares dessa categoria são apresentados, e nos itens dentro desse grupo, aparece uma marca de cor vermelha com o termo TOP 10.

Um detalhe que foi observado: ainda que a lista de TOP 10 seja a mesma para todos os usuários de um mesmo país, a ordem de exibição dos mais vistos nas filas e entre as recomendações marcadas podem variar, de acordo com os gostos de cada usuário. Por exemplo, se você só assiste documentários de casos policiais, é pouco provável que a Netflix mostre para você os conteúdos mais vistos com a marca de TOP 10 em séries de comédia.

A integração das listas de TOP 10 dos conteúdos mais assistidos pelos usuários da Netflix serão adicionados de forma gradual. Ou seja, se as listas ainda não apareceram para você, vale a pena ter um pouco de paciência, pois isso deve acontecer mais cedo ou mais tarde.

 

 

 

A necessidade de se renovar

 

 

A Netflix é uma plataforma que se mantém em constante mudança e inovação, com o principal objetivo de se manter atualizada sobre o gosto e interesse dos seus assinantes. Oferecer um serviço mais alinhado com a audiência é fundamental, especialmente agora que a concorrência existe, e vem pesada.

Disney+, Apple TV+, HBO Max, Amazon Prime Video e outras propostas estão prontas e determinadas a roubar parte do mercado que hoje ainda é dominado pela Netflix. E essa concorrência é excelente, pois todas as plataformas precisam se esforçar para melhorar as suas propostas. E o usuário é quem ganha com isso.

Tudo bem, podemos questionar o fato da conta não fechar para a maioria dos usuários, já que está ficando cada vez mais difícil pagar tantas plataformas de streaming. Por outro lado, você ainda tem a liberdade em escolher qual é aquela proposta que oferece a melhor relação custo-benefício para os seus interesses.

A Netflix abrir os seus números sobre os conteúdos mais assistidos é também uma maneira de engajar os fãs dessas séries. Que, de certa forma, é uma maneira de fidelizar os seus assinantes.

 

 

Via Netflix, TechCrunch


Compartilhe