Como acelerar os downloads no Windows 10 | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como acelerar os downloads no Windows 10

Compartilhe

Ter um download mais rápido no Windows 10 não é algo tão absurdo de se conseguir. No passado, eram necessários softwares alternativos para realizar tal tarefa, mas hoje (felizmente) isso não é mais necessário.

Hoje, basta realizar algumas modificações em pontos considerados cruciais no Windows 10 e adotar comportamentos mais saudáveis e inteligentes no uso da internet com o sistema operacional e o desempenho dos downloads pode registrar uma melhora substancial.

Vamos mostrar neste post os diferentes procedimentos que você deve adotar com o Windows 10 para obter um melhor desempenho nos downloads de arquivos. São mudanças simples e práticas, que qualquer usuário pode adotar no seu computador de forma imediata.

 

 

 

Fechar as demais janelas e programas

Várias abas abertas no navegador fatalmente consomem banda de internet. Muitos dos programas que temos instalados hoje no Windows 10 também. Então, antes de começar os downloads, é recomendado fechar tudo aquilo que você não está usando no momento para facilitar o processo.

 

 

 

Desative a conexão de uso médio

Para quem configurou o Windows 10 para estabelecer um limite de consumo de dados, o desempenho dos downloads pode estar prejudicado por causa deste elemento. Para corrigir isso, vá em Configurações > Rede e Internet > Propriedades > Conexão de uso médio e desative o recurso.

 

 

 

Desative aplicativos que estão rodando em segundo plano

O Windows 10 deixa vários aplicativos em execução em segundo plano, o que agiliza a nossa vida quando precisamos deles. Porém, são apps que consomem banda de internet de alguma forma. Para fechar esses programas, vá em Configurações > Privacidade > Aplicativos em segundo plano, e encerre aqueles softwares que não são úteis para você naquele momento.

 

 

 

Use uma conexão por cabo

Por mais que o meu notebook seja o meu computador principal, eu deixo ele fixo na bancada de trabalho, conectado a um cabo de rede para assim obter a melhor conexão possível. As redes WiFi atuais entregam a metade da velocidade de download das redes cabeadas. Considere esse fator na hora de usar a internet doméstica ou no escritório.

 

 

 

Mude para outro DNS

Algumas operadoras de internet oferecem endereços próprios de DNS para a conexão de internet, mas em muitos casos elas tendem a entregar um desempenho pior do que outras soluções disponíveis.

Considere utilizar o OpenDNS ou o Google DNS nas suas configurações de rede, e perceba como a velocidade de download e a navegação de internet de um modo geral podem melhorar de forma sensível.

Para escolher o servidor DNS desejado, o processo é o seguinte: Painel de controle> Redes e Internet> Clique em sua conexão Ethernet> Propriedades> Selecione o protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPv4)> Propriedades> Use os seguintes endereços de servidor DNS> Digite o seguinte código de acordo com o DNS que você escolher:

DNS do Google: DNS primário e secundário 8.8.8.8 e 8.8.4.4

DNS aberto: DNS primário e secundário: 208.67.222.222 e 208.67.220.220.


Compartilhe