Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como acelerar o Windows 10 em um minuto

Como acelerar o Windows 10 em um minuto

Compartilhe

O seu Windows 10 está uma carroça, e você não pode perder muito tempo na hora de realizar ajustes para deixá-lo um pouco mais ágil e funcional. Pois bem, vale a pena perder pouco mais de um minuto para aprender a como melhorar o desempenho do seu computador com o sistema operacional da Microsoft realizando ajustes que você vai gastar no máximo um minuto para executá-los.

Sei que o Windows 11 vem aí, e ele pode resolver vários dos problemas que estão causando essa lentidão no seu PC. Mas se nem você, nem o projeto que precisa ser entregue podem esperar, você pode adotar as dicas a seguir para tentar resolver o problema.

 

 

 

O que fazer para melhorar rapidamente o desempenho do Windows 10

Começando pelo básico: reiniciando o computador. Dessa forma, você encerra os processos que são considerados desnecessários e que consomem recursos. E, após a reinicialização, também é válido desligar o modo de economia de energia, principalmente em notebooks, pois isso pode estar limitando os recursos de hardware em nome de um melhor desempenho.

Vale a pena também desabilitar programas com inicialização automática no Windows. Com muitos programas durante o primeiro arranque do sistema, o desempenho do computador fica comprometido logo de cara. Por isso, dê uma passada no Administrador de Tarefas, clique na aba Início e remova aqueles programas que você entende que não servem para nada em sua vida.

Para quem tem um computador desktop ou notebook mais limitado, também vale a pena desligar as animações e efeitos visuais do Windows.

Eu sei que esse recurso deixa o sistema operacional da Microsoft mais atraente aos olhos. Por outro lado, ele não serve para mais nada, e não agrega valor ou produtividade para o Windows 10. Logo, você pode muito bem viver sem isso em nome de um melhor desempenho no computador.

Por fim, existe um outro procedimento que eu só recomendo para aqueles usuários que realmente sabem o que estão fazendo.

Você pode melhorar o desempenho do Windows 10 desligando as atualizações automáticas e de manutenção do sistema operacional. Explico: tais processos, apesar de serem muito importantes para o software como um todo, consomem muitos recursos, já que ficam procurando por atualizações constantemente.

Particularmente, eu recomendo que só adotem esta última alternativa aqueles usuários que são conscientes dos riscos que tal ajuste pode oferecer para os seus dados e até a integridade do sistema operacional como um todo.

Sei que as atualizações do Windows enviadas pela Microsoft tendem a ser problemáticas. Mas é sempre melhor contar com essas atualizações para evitar estragos ainda maiores.

 

 

 

Conclusão

Não são dicas inéditas, mas a audiência deste blog é rotativa. E é certo que novos usuários estão procurando por soluções para a lentidão no Windows 10 que está acontecendo neste exato momento.

São truques que qualquer usuário pode adotar sem maiores dificuldades. Basta seguir os passos de forma correta, e tudo vai dar certo. Entendo que vale a pena adotar os procedimentos deste post, já que as chances de você ter um Windows 10 um pouco mais ágil são consideráveis.


Compartilhe