Como acabar com as zonas mortas do WiFi de graça | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como acabar com as zonas mortas do WiFi de graça | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como acabar com as zonas mortas do WiFi de graça

Como acabar com as zonas mortas do WiFi de graça

Compartilhe

A zona morta de um WiFi é um local na sua casa ou escritório onde o sinal de internet sem fio não chega, ou chega com baixa qualidade. O problema é sério, mas existem alguns truques para remediar ou resolver a questão sem precisar gastar dinheiro na tentativa.

Nesse post, explicamos o que você deve saber (e fazer) para melhorar o alcance do seu WiFi em poucos minutos, e sem precisar acessar complicadas configurações ou assumir riscos de segurança contraproducentes.

 

 

Mude a posição do roteador

É um dos passos mais básicos e, ao mesmo tempo, um dos mais importantes. Mudar o roteador de lugar pode acabar com várias zonas mortas, além de melhorar a qualidade de conexão em locais específicos.

Antes, é importante saber quais são os locais onde você quer que o sinal chegue melhor. É recomendável deixar o roteador em uma posição elevada e orientada para o cômodo onde o sinal deve chegar melhor.

Tirar o roteador de uma posição central pode resolver o problema da zona morta, mas criar outras zonas mortas no processo. Logo, tome cuidado na escolha. Considere também a orientação das antenas.

 

 

 

Compreenda os obstáculos da sua casa

O sinal WiFi é formado por ondas de rádio, e elas podem sofrer os efeitos dos obstáculos que estão no caminho. Paredes e portas podem reduzir o seu alcance, e os eletrodomésticos também podem causar interferências importantes.

Um roteador em uma área com muitos obstáculos resulta em um sinal WiFi limitado. Você pode melhorar o sinal mudando o roteador ou os eletrodomésticos que afetam o sinal de lugar e abrindo as portas e movendo móveis que podem limitar o seu alcance. Em alguns casos, basta manter a porta aberta e colocar o roteador próximo das portas para acabar com as zonas mortas de sinal.

 

 

Conheça o valor dos padrões WiFi

O WiFi 4 é mais lento e mais propenso às interferências que o WiFi 5. Por outro lado, o WiFi 4 tem um alcance maior e pode ser decisivo para o uso eficiente da internet sem fio em residências ou escritórios maiores. Tente se conectar no WiFi 4 quando você encarar as zonas mortas.

 

 

 

 

O que fazer se nada funcionar?

Se tudo der errado, chegou a hora de pensar em comprar um repetidor WiFi, que amplia a rede sem fio de forma simples, rápida e econômica. Ele dispensa complicadas configurações, pois se integra à rede sem fio em funcionamento plug and play, mantendo inclusive o nome de usuário e a senha.

Hoje, existe uma grande quantidade de repetidores sem fio com preços diferentes, mas os mais recomendados são aqueles que contam com dual band compatível com WiFi 4 e WiFi 5, otimizando a experiência de uso.


Compartilhe