TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como acabar com a notificação de fim de espaço de armazenamento do Xiaomi Cloud | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como acabar com a notificação de fim de espaço de armazenamento do Xiaomi Cloud

Como acabar com a notificação de fim de espaço de armazenamento do Xiaomi Cloud

Compartilhe

Os smartphones da Xiaomi podem ser excelentes, mas as notificações sobre o fim do espaço de armazenamento na Xiaomi Cloud são simplesmente irritantes.

Alguns usuários já se acostumaram a conviver com esse tipo de notificação todos os dias, mas a grande maioria tem vontade de jogar o telefone na parede quando se depara com esse alerta irritante.

Porém, existem alguns métodos que podem desativar essa notificação. As soluções funcionam em telefones com a MIUI 11 ou superior, com os mesmos passos no processo.

Neste post, vamos mostrar como você pode encontrar um pouco de paz na vida desativando as notificações sobre o Xiaomi Cloud.

 

 

 

O que significa esse alerta?

É importante observar que a Xiaomi oferece como cortesia nos seus smartphones (Xiaomi, Redmi ou POCO) 5 GB de armazenamento no seu serviço Xiaomi Cloud, que tem a mesma função do Google Drive, iCloud ou OneDrive. Porém, nos dias de hoje, 5 GB não dão nem pro começo.

Parece que a Xiaomi faz isso de propósito, para forçar os usuários a comprar mais espaço no Xiaomi Cloud. E justamente por isso fica enviando esses alertas irritantes.

Felizmente, existem algumas maneiras para desativar essa notificações nos telefones da Xiaomi, ou pelo menos pode ajustar o aplicativo para que as notificações são sejam tão frequentes.

 

 

 

Removendo as notificações do smartphone

A única forma para ter um pouco de paz neste caso é desativar as notificações do Xiaomi Cloud sem afetar outros avisos do sistema.

Quando aparecer o alerta de fim do espaço de armazenamento no Xiaomi Cloud, desabilite rapidamente essa notificação. Mantenha o dedo no alerta até aparecer o ícone de engrenagem e, depois, acesse o item Mais Ajustes.

Aqui, dentro do menu de Ajustes dessa notificação, desmarque a primeira opção da lista, e o alerta não será mais exibido. Você também pode personalizar essa notificação, evitando inclusive que ela seja exibida na tela de bloqueio do telefone nem emita som ou vibração no dispositivo.

 

 

 

Dicas para evitar que a notificação volte a atormentar a sua vida

Se você não tomar cuidado, as notificações do Xiaomi Cloud podem voltar a fazer parte do seu dia a dia, mesmo com o bloqueio de sua exibição. Para evitar que isso aconteça, recomendamos os procedimentos a seguir.

 

 

Libere espaço no Xiaomi Cloud

Vá em Ajustes > Conta MI > Xiaomi Cloud, e gerencie os conteúdos que estão ocupando mais espaço de armazenamento na nuvem, como cópias da tela de Início e galeria de fotos. Você pode eliminar o backup de telefones antigos que você não mais possui, ou escolher se quer sincronizar fotos e vídeos salvos no atual telefone.

 

 

Encerrar sessão

Se você trocou de telefone, vai ter que repetir tudo o que viu neste post para resolver o problema do alerta de armazenamento no Xiaomi Cloud. Ou encerrar sessão na Conta Mi para não receber alerta algum.

Não usar a conta da Xiaomi é sempre outra alternativa, apesar das desvantagens dessa decisão. Você pode fazer isso em Ajustes > Conta Mi e, depois, tocar em Encerrar Sessão.

 

 

Comprar mais espaço de armazenamento na Xiaomi Cloud?

É a última alternativa, que depende muito mais do seu perfil de uso do que qualquer outra coisa. Para mudar de plano, entre em Xiaomi Cloud > Obter mais espaço, e escolher um dos planos disponíveis e por quanto tempo ele será contratado (3, 6 ou 12 meses).


Compartilhe