Como acabar com a lentidão do iPhone 7 com o iOS 14 instalado | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como acabar com a lentidão do iPhone 7 com o iOS 14 instalado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como acabar com a lentidão do iPhone 7 com o iOS 14 instalado

Como acabar com a lentidão do iPhone 7 com o iOS 14 instalado

Compartilhe

Vamos deixar claro uma coisa logo de cara: não dá para pedir do iPhone 7, um smartphone lançado em 2016, o mesmo desempenho de um iPhone 11, apresentado em 2019. Qualquer dispositivo de tecnologia com quatro anos de vida terá um desempenho relativamente pior que um gadget mais novo, e isso é algo absolutamente normal.

Por outro lado, uma vez que o iPhone 7 é compatível com o iOS 14, você tem o direito de ter um desempenho minimamente decente no dispositivo. Você pode realizar alguns ajustes para driblar as ações do tempo, evitando que o telefone fique com um desempenho prejudicado por isso.

 

 

 

Tenha a última versão do iOS 14 instalada no iPhone 7

 

 

É normal que as primeiras versões de um novo sistema operacional apresente problemas que não foram detectados nas fases de testes, e tais falhas só são descobertas na prática. Assim como é normal que os telefones mais antigos acabem sofrendo mais com esses problemas.

Logo, se você tem uma nova versão do iOS 14 disponível para download e instalação (e a Apple já liberou algumas), não tenha dúvidas em adotar essa versão no iPhone 7 e, dessa forma, garantir que todos os eventuais problemas foram resolvidos.

 

 

 

Restaurar o iPhone 7

 

 

Uma medida drástica e não muito agradável, mas em alguns casos mais críticos pode ser necessária para resolver os problemas mais sérios que podem acontecer no iPhone 7.

Antes de realizar o reset no smartphone, certifique-se que você realizou o backup dos seus dados mais importantes. Dessa forma, você evita perdas de vídeos, imagens, músicas e documentos que são realmente importantes no seu dia a dia.

Existem pelo menos três formas para realizar a restauração do iPhone 7.

 

 

 

A partir do próprio iPhone

 

Aqui, o procedimento é bem simples: abra as Configurações > Geral, acesse o item de restauração ou recuperação de fábrica, e escolha o item que apaga todo o conteúdo e os ajustes do telefone. Então, espere o processo ser concluído (recomendamos que você o faça com o telefone conectado no carregador).

 

 

 

A partir de um Mac com macOS Catalina ou posterior

 

1. Conecte o iPhone 7/7 Plus ao seu Mac via cabo.
2. Abra uma nova janela do Finder.
3. Quando o Mac reconhecer o iPhone, seu ícone correspondente aparecerá na barra do lado esquerdo. Clique nele.
4. Vá para a guia Geral.
5. Clique em Restaurar iPhone e siga os passos indicados na tela. É importante não desconectar o iPhone do Mac durante o processo.

 

 

 

A partir de um computador com Windows

 

1. Você deve conectar o iPhone ao PC usando o cabo correspondente.
2. Abra o iTunes. Se não o tiver instalado, você pode baixá-lo através do site da Apple.
3. Quando o computador reconhecer o iPhone, você deve clicar em seu ícone na parte superior.
4. Vá para a guia Resumo na parte superior.
5. Clique em Restaurar iPhone e siga os passos indicados sem desconectar o dispositivo até que o processo seja concluído.

 

 

 

E se nada disso funcionar?

 

Se nenhum desses processos funcionar para você, leve o iPhone 7 para o suporte técnico para verificar o que está acontecendo. O problema pode ser mais sério do que parece, ou você pode estar diante de um smartphone que está chegando ao fim de sua vida.


Compartilhe