Compartilhe

Vai dizer que você nunca passou por isso?

Se você não passou por essa situação, você só pode estar em duas alternativas:

1) Ou você não tem um smartphone da Xiaomi;
2) Ou você não usa o aplicativo de câmera nativo do dispositivo (e, muito provavelmente, usa o mod do Google Camera, tal e como a maioria dos proprietários de smartphones da marca).

E não tem nada de errado nisso. Eu mesmo uso o mod do Google Camera porque ele é excelente, e porque eu realmente não gosto do aplicativo de Câmera da Xiaomi. Mas tem gente que gosta, e eu acho que vale a pena ajudar a essas pessoas na dificuldade.

 

 

 

O app da câmera do seu smartphone Xiaomi está lento?

 

 

Se sua resposta é SIM, saiba, antes de qualquer coisa, que você não está sozinho nesse mundo. Outras pessoas passaram pela mesma coisa ao redor do mundo, e algumas dessas pessoas sentiram a mesma frustração que você está sentindo agora. E eu tenho boas notícias para você.

A primeira boa notícia é que isso é mais comum do que pode parecer e, talvez por isso, posts como esse são bem populares na internet. Tem muita gente procurando pela solução do problema. E a segunda boa notícia é que esse problema do aplicativo de câmera não é um sinal de algo mais grave acontecendo no seu dispositivo, e que pode ser solucionado com facilidade.

É algo “normal” (não deveria ser, na minha opinião) que, com o passar do tempo, o aplicativo de câmera dos telefones da Xiaomi apresentem sintomas de lentidão. Isso acontece por conta da enorme quantidade de informação secundária ou da quantidade de arquivos armazenados na memória cache, o que pode provocar uma certa lentidão na hora de registrar uma foto.

Felizmente, este problema tem solução, e o processo que resolve o problema não é nada complicado. Pode ser realizado por qualquer pessoa.

 

 

 

Como resolver o problema da lentidão do app de câmera da Xiaomi

 

 

O processo para recuperar a velocidade da câmera dos smartphones da Xiaomi é o mesmo para todos os modelos. O que facilita bastante as coisas para os usuários.

Abra o aplicativo de Câmera da Xiaomi e acesse os ajustes desse app, a partir da barra superior. Talvez essa barra não apareça na primeira execução do aplicativo. Logo, você deve tocar sobre o ícone das três linhas, e no menu que vai aparecer, toque no botão Ajustes. Então, procure pelo comando para restabelecer as configurações padrão do aplicativo.

Se ao fazer isso você ainda perceber que o aplicativo de câmera nativo da Xiaomi continua lento, outro procedimento que você pode realizar para tentar resolver o problema é apagar a memória cache do aplicativo.

Para isso, vá em Ajustes > Aplicativos > Administrar aplicativos. Nesse item, procure pelo app de Câmera. Entre nele e toque sobre Eliminar Dados e, depois, em Limpar Cache. Isso deve resolver de vez o problema da velocidade do aplicativo de Câmera da Xiaomi.

Agora… se mesmo depois desses dois procedimentos você não constatar qualquer tipo de melhora na velocidade do app de Câmera da Xiaomi, antes de ficar frustrado de vez… vou perguntar: você já ouviu falar no mod do Google Camera?


Compartilhe