Compartilhe

Renault

 

As imagens desse post não mostram um carro real, mas sim uma recriação que vai além do novo design. A Renault mostra sua visão de como seria a F1 daqui a dez anos.

Um dos conceitos previstos é o de propulsão híbrida do carro: metade gasolina, metade eletricidade. A eletricidade plena ficaria com a Fórmula E, que seria uma categoria de desenvolvimento. A tração do carro seria total (hoje, a força do motor traciona as rodas traseiras).

Todos esses conceitos foram apresentados pela Renault na Shanghai Auto Show.

 

 

O formato do carro é relativamente parecido com o carro atual, com a principal mudança no cockpit, que oferece maior segurança para o piloto, que por sua vez contaria com um capacete transparente, dando um campo de visão muito maior.

A Renault sugere a inserção de sistemas autônomos de condução que se conectam de forma automática em caso de um acidente à frente, onde o motorista não tem como se livrar daquela área.

Outro ponto chamativo é a inclusão de uma iluminação LED para ver e ser visto, e as rodas podem indicar a volta do carro ou sua posição na corrida.

 

O vídeo do conceito na íntegra você confere a seguir, além de mais fotos divulgadas.

 

 


Compartilhe