Compartilhe

Nintendo Switch

 

A NPD Group informa que a Nintendo conseguiu vender nos Estados Unidos 906 mil unidades do Nintendo Switch… e 925 mil cópias do jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, para Nintendo Switch.

Como isso aconteceu?

 

As explicações são as mais diversas.

Uma delas é que algumas pessoas compraram o jogo antes do próprio console, por uma questão de estoque, ficando com o game em casa, lacrado. Outra possibilidade é que muitos comprara uma unidade para jogar, e compraram também a edição especial do jogo, como peça de colecionador.

Tudo isso, somado ao sucesso estrondoso de Zelda (o jogo que mais rápido se vendeu no seu lançamento na história da Nintendo e da franquia The Legend of Zelda) construíram essa diferença de vendas entre cópias do jogo e unidades do Nintendo Switch.

O sucesso do jogo também está presente nas vendas da versão para Wii U nos EUA, com 460 mil unidades comercializadas.

 

 

O próprio Nintendo Switch tem seus recordes.

É a estreia que mais rápido se vendeu na história da Nintendo, um fato ainda mais relevante levando em conta que ele foi lançado em março, mês não muito indicado para as vendas.

A GameStop vai um pouco além nas suas pesquisas, analisando as vendas globais do Switch. Nesse cenário, a Nintendo vendeu 2.4 milhões de consoles no seu primeiro mês de vendas. A empresa esperava distribuir 2 milhões de unidades para março, e as vendas devem alcançar 7.2 milhões de consoles em 2017.

E tudo isso acontece com um catálogo de jogos que não brilha pela variedade, com jogos muito esperados que ainda estão por vir, como Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2.

É… parece que a Nintendo tem uma nova galinha dos ovos de ouro.

 

Via SlashGearBusiness Wire, SuperData


Compartilhe