Como a indústria dos videogames está caminhando em direção ao streaming | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como a indústria dos videogames está caminhando em direção ao streaming | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Como a indústria dos videogames está caminhando em direção ao streaming

Como a indústria dos videogames está caminhando em direção ao streaming

Compartilhe

Dizem os especialistas que a próxima geração será a última dos consoles de videogames. Ou pelo menos a última geração de videogames dedicados, tal e como conhecemos. Depois, pode esquecer em investir neles ou em um PC turbinado para os jogos. Google, Microsoft, Sony, EA, Nintendo e tantas outras apostam que o futuro dos videogames é mesmo o streaming. Logo, pra quê console ou PC dedicado?

As gigantes do setor se preparam para uma nova guerra, cujo elemento comum é o streaming de videogames. O Google apresentou as suas cartas, realizando promessas importantes com a Stadia. No momento, temos mais dúvidas do que certezas, e todos esperam pela chegada da plataforma ao mercado para entender melhor do que ela é capaz de fazer.

A ideia do Google não é nova. Há 10 anos, o Gaikai e o OnLine se posicionaram à frente do seu tempo com plataformas de streaming que fracassaram justamente por serem muito precoces. Os tempos então mudaram, e as novas infra-estruturas estão mais aptas (ou ao menos parecem que estão) para sustentar de verdade essa aposta pelo streaming de videogames.

 

 

O Google então decidiu demonstrar o que a Stadia pode fazer, mas sem dar muitos números sustentáveis sobre o seu potencial, e poucos puderam verificar se a proposta será ou não capaz de cumprir tudo o que promete. A sua integração com o YouTube e o Google Assistente (entre outros elementos) chamam a atenção, ao mesmo tempo que geram muitas dúvidas.

Por exemplo, a qualidade da experiência ou a forma que esse paradigma vai mudar o status dos desenvolvedores de jogos. São várias dúvidas que tanto a Stadia quanto outras plataformas levantam. Porém, PSNow e GeForce Now deixam boas sensações sobre o que pode vir no futuro, criando a perspectiva de um fim dos formatos físicos para os jogos.

Pelo menos por enquanto, o fim dos videogames não é algo factível a curto prazo, mas com as gigantes de tecnologia apresentando soluções promissoras, tudo é possível. Eu ainda acredito que o formato físico para os games vai morrer, e o streaming é uma alternativa para o futuro.

O tempo vai dizer.


Compartilhe