Você está em | Home | Notícias | Como a Carteira do Google vai aposentar (ainda mais) a sua carteira

Como a Carteira do Google vai aposentar (ainda mais) a sua carteira

Compartilhe

A Carteira do Google, tradicionalmente conhecida como um aplicativo de pagamentos (já que armazena os dados de cartão de débito ou crédito), está sendo atualizada para ir além dessa funcionalidade.

Na verdade, já tem um tempo que o Google Wallet já funciona para ir além de armazenar os dados de cartões de crédito, uma vez que já é possível salvar os ingressos digitais de algumas plataformas.

A nova versão da Carteira do Google permitirá que o usuário armazene documentos importantes, como passaporte e carteira de estudante, diretamente em seu dispositivo móvel, aumentando a praticidade do dia a dia.

 

Reconhecimento avançado de documentos

O novo recurso da Carteira do Google será capaz de digitalizar documentos baseados em texto e reconhecer as informações neles contidas.

Essa funcionalidade permitirá que o usuário insira facilmente informações de documentos em formulários online, como o número de um documento de identificação, como é o caso do Registro Geral (RG) ou Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A Carteira do Google poderá classificar automaticamente os documentos digitalizados em categorias, como passaporte, carteira de estudante, título de eleitor, entre outros.

Caso o aplicativo não consiga classificar corretamente um documento, o próprio usuário poderá fazê-lo manualmente.

 

As preocupações com a privacidade

Os documentos digitalizados poderão ser armazenados na Carteira do Google em dois modos: normal e privado.

Os documentos privados, como aqueles emitidos por órgãos públicos, exigirão autenticação biométrica para acesso, reforçando dessa forma a segurança e a integridade dos dados armazenados na Carteira.

Embora a digitalização de documentos possa gerar preocupações sobre privacidade, o Google afirma que todo o processamento dos documentos armazenados na Carteira é realizado no dispositivo do usuário, sem envio de dados para os servidores da empresa.

Ainda não há informações sobre quando a nova funcionalidade de armazenamento de documentos será lançada globalmente, pois o aplicativo precisa passar por adaptações regionais.

No Brasil, a Carteira do Google já é compatível com cartões de crédito, cartões de transporte público, cartões de fidelidade e comprovante de vacinação. Com a nova atualização, é possível que o aplicativo também passe a suportar a Carteira de Identidade Nacional (CIN).

 

Via Tecnoblog


Compartilhe