TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Comandos para virar um mestre no Google | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Comandos para virar um mestre no Google

Comandos para virar um mestre no Google

Compartilhe

Conhecimento nunca é demais nessa vida, e ter um conhecimento a mais sobre o buscador do Google pode ser um diferencial enorme. Utilizar uma ferramenta todos os dias requer uma maior versatilidade, de modo que qualquer dica nova vai agregar e muito na sua vida conectada.

Neste post, compilamos alguns comandos específicos para o Google Search que podem facilitar o seu dia a dia. Tais recursos complementam as funcionalidades do buscador, entregando resultados mais precisos e completos, de acordo com o contexto da busca.

Ser mais eficiente no Google Search é algo que muitos profissionais e estudantes desejam, e são esses grupos de usuários que este post procura atender de forma prioritária.

 

 

 

Buscar uma concordância exata

 

Basta digitar a expressão que você procura entre aspas.

Por exemplo: “melhor smartphone premium”

Assim, o Google só vai entregar os resultados que contam com aquela frase exata. este é um recurso bem útil para quem procura por resultados mais precisos.

 

 

 

Busca dentro de um site

 

Aqui, entra em ação o comando site.

Para procurar algo que está no TargetHD.net, basta você digitar no campo de buscas do Google o comando abaixo:

site:targethd.net

Por exemplo:

smartphones baratos site:targethd.net

O Google vai mostrar todos os links com posts relacionados ao termo procurado dentro do TargetHD.net. É um comando bem útil para quem quer verificar se o seu site é indexado corretamente, ou em como está o ranking dos seus posts dentro de um tema.

 

 

 

Consultar a versão em cache de um site

 

Basta usar o comando cache.

Exemplo:

cache:targethd.net

Aqui, o Google vai carregar a versão em cache mais recente do site especificado na busca. Na parte superior, um aviso mostra que aquela é uma versão em cache e em qual data ela foi registrada.

 

 

 

Procurar por sites relacionados

 

O operador a usar nesse caso é o related.

Exemplo:

related:targethd.net

O Google vai encontrar meios de comunicação que são similares ao TargetHD.net. É um comando útil se você está escrevendo sobre um tema em específico, ou se você quer visitar outros sites no mesmo estilo e, quem sabe, agregá-los aos seus favoritos.

 

 

 

Excluir palavras específicas da busca

 

Basta digitar um sinal de “-“ antes da palavra que você quer excluir.

Por exemplo, você pode buscar por softwares de produtividade no Mac – Windows. Isso vai evitar que apareçam resultados relacionados com o sistema operacional da Microsoft. Certifique-se que não há um espaço entre o – e o termo de busca a ser excluído.

Então, o comando fica assim:

Softwares de produtividade mac -Windows

 

 

 

Incluir palavras específicas na busca

 

Funciona exatamente da mesma forma que a dica anterior, mas no lugar do sinal de “-“, você inclui um sinal de “+” no termo digitado, antes de cada palavra que você quer incluir na busca.

Fica assim:

Softwares de produtividade mac +Windows +Android

 

 

 

Procurando por formatos específicos de arquivos

 

O comando filetype é uma mão na roda para essa tarefa.

Assim, você pode procurar por arquivos que contam com aquele termo e estão disponíveis para download.

Exemplo:

tabela campeonato brasileiro filetype:pdf

O Google vai exibir todos os resultados de arquivos PDF de tabelas do campeonato brasileiro. É um dos comandos mais úteis do buscador mais popular do planeta.


Compartilhe