Compartilhe

Cada vez utilizamos mais os nossos smartphones, dispositivos móveis e computadores. Documentos e arquivos contam com maior qualidade e, por tabela, peso. Fotos, vídeos, programas e todo o tipo de aplicativos deixam qualquer sistema mais pesado e lento.

E se isso é pouco, está cada vez mais complicado manter a ordem porque muitos sites e programas adicionam cookies ou arquivos lixo no nosso computador, que devemos ser capazes de eliminar para melhorar o desempenho do nosso dispositivo.

Está cada vez mais complicado otimizar o desempenho, uma vez que os dispositivos móveis contam com uma vida útil média de apenas dois anos. Destes, o último meio ano de vida faz com que o dispositivo sofra das consequências da obsolescência programada e das melhoras tecnológicas. Se queremos um melhor desempenho do nosso computador ou smartphone, é conveniente começar a utilizar a nuvem um cartão de memória externa.

 

 

Armazenar na nuvem pode ser a solução

Utilizando esse pequeno truque, especialmente nas imagens, vídeos e músicas, conseguimos melhorar em partes o desempenho do dispositivo, liberando a sua memória interna. Dessa forma, a velocidade de recepção dos programas e o desempenho do dispositivo aumentam, independentemente de sua marca ou modelo.

Some a isso que muitos programas ou aplicativos que utilizamos hoje permitem o download de arquivos para uso offline. Se não nos lembramos de sua remoção depois do uso, rapidamente podemos ocupar o máximo da memória, levando à perda do desempenho e da capacidade do dispositivo.

Por isso, a melhor opção ainda é o uso do armazenamento na nuvem. São muitas as empresas que oferecem para os usuários o modo de uso online, onde podemos armazenar arquivos de todos os tipos e com peso ilimitado. Assim, é possível melhorar o desempenho e, o que é o mais importante, gerar uma cópia de segurança para se resguardar em caso de problemas.

Por fim, vale a pena destacar que, para melhorar ao máximo o uso de nossos dispositivos, alguns programas de terceiros podem ajudar eliminar os arquivos não desejados e inúteis que são armazenados nos nossos dispositivos. Eliminando esses dados, melhoramos em grande parte o trabalho nos mesmos, e reduzindo a possibilidade de vírus.


Compartilhe