Com o Windows 10, você pode rodar jogos do Xbox One no seu PC (e no futuro talvez o contrário) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Com o Windows 10, você pode rodar jogos do Xbox One no seu PC (e no futuro talvez o contrário) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Com o Windows 10, você pode rodar jogos do Xbox One no seu PC (e no futuro talvez o contrário)

Com o Windows 10, você pode rodar jogos do Xbox One no seu PC (e no futuro talvez o contrário)

Compartilhe

windows-10-xbox-one-01

Se você tem um Xbox One e atualizou o seu computador para o Windows 10, já pode utilizar uma das funções de maior destaque dessa nova fase dos softwares da Microsoft: realizar o streaming de jogos do console para o seu PC.

Basicamente você pode rodar os jogos que estão em execução no console a partir do seu PC ou tablet com Windows 10, utilizando a sua conexão de rede e um controle do Xbox One. Há algumas limitações no seu estado atual, mas a Microsoft garante que em breve chegarão melhorias, entre elas (talvez) a possibilidade de rodar jogos do PV no console.

 

Como fazer o streaming a partir do Xbox One?

windows-10-xbox-one-02

Para isso, basta habilitar a opção de streaming no console e ir ao aplicativo Xbox on Windows 10. Ali, você pode se conectar ao Xbox One e dispor de um painel de controle completo, incluindo os jogos.

Uma vez que você escolheu qual jogo você quer começar, é preciso conectar o controle do Xbox One no PC via USB, que será detectado de forma automática. Aqui, é preciso ter em conta que enquanto você estiver jogando no Xbox One a partir do seu PC, você não poderá utilizar o seu console de forma independente (pelo menos por enquanto). Também não estamos diante de um Remote Play, como é no caso do PS4, de modo que fora da sua rede local você não poderá realizar o streaming de jogos.

 

Microsoft já trabalha em levar os jogos do PC para o Xbox One

windows-10-xbox-one-03

A Microsoft revelou ao The Verge os seus planos para levar os jogos do PC para o Xbox One. Segundo Phil Spencer, eles já trabalham na possibilidade do usuário de PC com Windows 10 poder executar seus jogos em um console Xbox One.

Fazer isso não é algo tão simples como o streaming até o PC, já que aqui entra em jogo a incógnita que nem todos os PCs contam com a mesma configuração ou possibilidades. Mas Spencer é otimista, e considera um dos elementos essenciais do futuro dos videogames nos próximos anos.


Compartilhe