Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Coisas que você jamais deve fazer em seu smartphone Samsung

Coisas que você jamais deve fazer em seu smartphone Samsung

Compartilhe

Em média, a vida útil do smartphone é de 20,5 meses. A maioria das pessoas renovam o seu dispositivo antes desse prazo. E a maioria no Brasil conta com um smartphone Samsung. Se você se encaixa em todos os critérios e querem prorrogar a vida útil do seu dispositivo o máximo possível, continue a ler esse post com atenção.

 

 

 

Usar o smartphone no banheiro

 

Ou melhor, quando você vai tomar banho. Esse nível de umidade tão alto pode afetar a durabilidade dos componentes internos do dispositivo, e apesar da maioria dos smartphones Samsung contarem com algum tipo de certificação com água e poeira, não existem dispositivos imunes à umidade.

A corrosão e o óxido podem acabar com os componentes internos com o passar do tempo, sem falar nos componentes reativos que mudam de cor quando entram em contato com líquidos ou a umidade, o que permite que a assistência técnica saiba que o seu telefone entrou em contato com algum tipo de líquido.

 

 

 

Usar sempre a recarga rápida

 

A carga rápida prolongada nos dispositivos eletrônicos gera uma degradação irreversível nas suas baterias. Usar todos os dias esse sistema pode afetar a autonomia do telefone depois de alguns meses.

Você pode desativar a recarga rápida de bateria dos smartphones Samsung em Ajustes > Manutenção do Dispositivo. Vá ate o item Bateria, e clique nos três pontos da barra superior e, depois, em Ajustes Avançados. Então, é só desativar o item Recarga rápida via cabo.

 

 

 

Usar o telefone sob o sol ou em altas temperaturas

 

As baterias se desgastam mais rápido com o aumento da temperatura de suas células. O calor e altas temperaturas afetam os seus componentes eletrônicos. Por isso, não use o smartphone sob o sol ou ambientes muito quentes. Mantenha a temperatura do dispositivo abaixo dos 35 graus Célsius. Caso contrário, desligue temporariamente o telefone para evitar danos.

 

 

 

Ceder permissões a qualquer aplicativo

 

Estabeleça um limite para as informações que os aplicativos instalados em nosso smartphone vão ter, através das permissões. Limite as permissões que você não considera como necessárias para o correto funcionamento do aplicativo, como microfone, câmera, localização GPS, armazenamento interno, etc.

 

 

 

Instalar apps que prometem “pequenos milagres”

 

Aplicativos que prometem espiar contas do Instagram ou WhatsApp simplesmente não cumprem o prometido na prática, mas podem ser encontrados com relativa facilidade na Play Store. Evite esse tipo de aplicativos, pois a maioria só existe para roubar os seus dados e prejudicar o desempenho do seu smartphone.

 

 

 

Usar o smartphone durante a recarga de bateria

 

A recarga rápida gera um aumento de temperatura do dispositivo. Agora, some isso ao maior trabalho que o processador ou a RAM terão durante a execução de jogos durante a recarga de bateria, e temos o cenário para o desastre. Não use o telefone enquanto ele está recarregando, independente se fazemos uso (ou não) da recarga rápida.

 

 

 

Deixar o telefone carregando a noite toda

 

Pode não ser perigoso para a sua integridade ou para o dispositivo em si (desde que você use acessórios oficiais), mas pode afetar a vida útil das células. Os sistemas de recarga atuais desconectam o fluxo de corrente quando o dispositivo chega a 100% de sua capacidade. O problema é que eles voltam a ativar quando a porcentagem é inferior a 100%, e o telefone sobre micro cargas contínuas, o que pode afetar a vida útil da bateria.

 

 

 

Instalar aplicativos de fontes não oficiais

 

Se você instala aplicativos cuja origem vão além das lojas oficiais do Google e da Samsung, que estão em páginas de procedência duvidosa, o resultado em termos de segurança e privacidade podem ser desastrosos. Instale aplicativos que estão exclusivamente em fontes oficiais, ou seja, a Play Store ou a Galaxy Store. Também podemos usar a loja da Amazon para fazer o download de apps que não estão nas duas lojas oficiais.


Compartilhe