TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Coisas que você faz errado no seu smartphone e nem se dá conta disso | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Coisas que você faz errado no seu smartphone e nem se dá conta disso

Coisas que você faz errado no seu smartphone e nem se dá conta disso

Compartilhe

Você tem um smartphone há tanto tempo, e nem se dá conta que pode estar utilizando o dispositivo da forma errada por anos e nem se dá conta disso. A boa notícia é que sempre podemos aprender coisas novas sobre o dispositivo, independente da marca, modelo ou categoria.

Neste post, você vai conferir pelo menos seis dicas que podem ajudar a explorar ao máximo o potencial do seu smartphone. São truques que estão escondidos no meio de tantos recursos, e essa lista pode sempre expandir, dependendo do modelo em questão e da curiosidade do usuário em encontrar novas soluções para os seus problemas do dia a dia.

 

 

 

Não use o smartphone no banheiro

Isso é algo absurdamente comum, mas não deveríamos fazer isso. O vapor gerado pela água quente do chuveiro pode penetrar o interior do telefone. Sem falar nos mergulhos que o dispositivo pode ter dentro do vaso sanitário, uma enorme fonte de bactérias.

 

 

 

Evite que o sol resulte em impactos diretos

O superaquecimento gerado pelo calor e sol é um dos motivos principais para um maior desgaste da bateria do smartphone. Por isso, evite esses dois elementos. E não tente colocar no sol o dispositivo quando ele ficar sem bateria ou no processo de recarga.

 

 

 

Dar o telefone para o seu primo jogar

O seu smartphone é um item caro e delicado, e jamais deve parar nas mãos das crianças. O mais seguro é deixar o telefone em algum lugar que seja impossível para o pequeno encontrá-lo. Caso contrário, as chances de você encontrar o caro dispositivo mergulhado na piscina são consideráveis.

 

 

 

Carregar o telefone da forma errada

Não é recomendável deixar a bateria do telefone se esgotar por completo. Os ciclos de carga indicam de forma aproximada a vida útil estimada desse componente, e com essa prática você reduz essa vida útil ainda mais. Carregue o smartphone quando a energia se aproximar dos 20% de sua capacidade para evitar esse desgaste.

 

 

 

Não realizar cópias de segurança dos seus dados

Se o seu smartphone desligar durante uma atualização do sistema operacional, as chances dos dados armazenados nele serem extraviados são grandes. Por isso, é mais que aconselhado realizar cópias de segurança periódicas, pois dessa forma você se antecipa a est tipo de problema e não perde nada de importante que está armazenado na memória interna do telefone.

 

 

 

Não utilizar um método de bloqueio de tela

Tão logo você recebeu um novo telefone, crie um padrão de bloqueio ou configure uma senha para proteger a tela de bloqueio do dispositivo, evitando assim que qualquer pessoa acesse os seus dados. A privacidade ainda é um aspecto fundamental para os usuários, e os fabricantes fazem a parte deles para impedir as invasões.


Compartilhe