Coisas que você deve fazer (e não deve fazer) com o seu roteador novo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Coisas que você deve fazer (e não deve fazer) com o seu roteador novo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Coisas que você deve fazer (e não deve fazer) com o seu roteador novo

Coisas que você deve fazer (e não deve fazer) com o seu roteador novo

Compartilhe

Tem algumas coisas que você deve fazer (e outras que você não deve fazer) para obter uma ótima configuração para o WiFi de sua casa. Mas nem todos sabem quais são essas coisas.

Pois bem, esse post revisa os procedimentos válidos e aqueles que devem ser evitados para uma melhor experiência com a rede sem fio.

 

 

Atualize o firmware do seu novo roteador

O motivo para fazer esse procedimento é simples: seu novo roteador ficou algum tempo parado em estoque e, dessa forma, ele chega até você com um software desatualizado.

Atualizações de firmware podem melhorar o desempenho do roteador, corrigir erros e falhas de segurança e entregar novas funções características. E tudo isso é fundamental para obter uma boa experiência de uso com ele.

 

 

Modifique o nome de usuário e senha

Alterar o nome de usuário e a senha de fábrica torna o seu roteador mais seguro, e o procedimento é simples: digite 192.168.1.1 na barra de endereços do navegador, digite o nome de usuário e senha padrão do roteador, e modifique as configurações do equipamento. Use senhas longas e com números e símbolos especiais, por favor.

 

 

Oculte a rede WiFi do seu novo roteador

Aqui, você adiciona uma capa de segurança bem útil e eficiente para atacantes pouco experientes. Assim, você deixa a sua rede WiFi oculta para um dispositivo ou PC do alheio em busca de novas redes. Desse modo, para entrar na sua rede, não só é preciso saber a senha, como também o nome da mesma, exigindo uma inserção manual da rede no dispositivo. Você também pode criar redes de convidados como alternativa.

 

 

Mude a senha da sua rede

É a melhor medida de segurança que você pode tomar com o novo roteador. O processo é bem simples, e pode ser feito diretamente no menu de ajustes do roteador. Lembre dos conselhos que já mencionamos antes nesse post.

 

 

Desative a opção WPS do seu novo roteador

O WPS (WiFi Protected Setup) permite o vínculo simples de dispositivos sem fio ao nosso roteador com um simples pressionar de botão. A comodidade oferecida implica em um risco para a segurança diante das vulnerabilidades que apareceram com o passar do tempo.

As chances de um usuário doméstico sofrer um ataque via WPS são mínimas, mas você não quer arriscar, certo? Logo, é melhor desabilitar o recurso, através das configurações do seu roteador.

 

 

Três coisas que você não deve fazer com o seu novo roteador

1. Colocar o seu roteador em cantos distantes do centro de sua casa, potenciando a aparição de zonas mortas.

2. Deixar de atualizar o firmware do roteador por muito tempo, perdendo o acesso a novos recursos e melhorias e ficando exposto a falhas de segurança.

3. Manter a configuração padrão do modem por muito tempo, pois isso pode resultar em algum convidado não desejado.


Compartilhe