Jogue bem no PC quando o PS4 e o Xbox One “morrerem”
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Jogue bem no PC quando o PS4 e o Xbox One “morrerem” Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Jogue bem no PC quando o PS4 e o Xbox One “morrerem”

Jogue bem no PC quando o PS4 e o Xbox One “morrerem”

Compartilhe

Você sabe muito bem que, mais cedo ou mais tarde, o seu querido PS4 ou Xbox One vai morrer. Seja porque ele vai queimar durante uma tempestade magnética, seja porque Sony e Microsoft vão “puxar a tomada” dos consoles, encerrando o suporte dos mesmos.

E então, quando os fabricantes esquecerem os dois videogames no churrasco, você terá dois caminhos a seguir:

 

  • Investir dinheiro no PS5 ou Xbox Series X | S, ou;
  • Investir dinheiro em um PC gamer.

 

A primeira alternativa é a mais fácil, prática e barata para a maioria dos usuários. Mas você não quer o caminho mais fácil, e está com uma grana pronta para investir em um PC gaming.

Pois bem, vamos mostrar cinco elementos que você precisa ter em mente na hora de investir o seu dinheiro em um computador gaming que será construído depois das mortes do PS4 e do Xbox One.

 

 

 

Ter um SSD de alto desempenho será imprescindível

Até lá, quem sabe o HD só vai servir mesmo para armazenar arquivos pessoais. Ou eles deixam de existir, em um mundo perfeito. Até lá, serei obrigado a lembrar ao amigo leitor/gamer que a sua melhor escolha para obter o máximo de desempenho possível em jogos é investindo uma boa grana em um SSD padrão NVMe de alto desempenho.

 

 

 

Será fundamental usar um processador com, pelo menos, 6 núcleos e 12 hilos

Um jogo de videogame com elevada qualidade gráfica e alta complexidade de sua narrativa precisa de um bom poder computacional para processar tudo ao mesmo tempo e agora. Por isso, dê prioridade para um processador que seja capaz de trabalhar com tantas informações simultâneas. Não fique com pena de investir dinheiro neste aspecto.

 

 

 

DirectX 12 Ultimate, um importante pilar para a otimização

 

 

O DirectX 12 Ultimate introduz novidades muito importantes para o desempenho e a otimização dos videogames. Sua placa gráfica precisa ser compatível com esta tecnologia, pois isso vai ajudar de forma decisiva na hora dos seus games manipular as imagens com elevado nível de complexidade.

 

 

 

A memória gráfica vai subir: 6 GB para 1080p, 8 GB para 1440p

 

 

Pelo menos. Quanto mais memória gráfica você tiver, maiores serão as chances do seu computador executar os jogos mais exigentes com boa qualidade. Você não precisa ter 16 GB de memória para jogar bem no PC, mas precisa ter o suficiente para que todos os dados sejam gerenciados de forma correta e com qualidade.

Vale a pena usar a tabela abaixo como referência para gerenciamento dos gráficos, de acordo com a resolução escolhida para a exibição dessas imagens:

  • 1080p: 6 GB de VRAM.
  • 1440p: 8 GB de VRAM.
  • 2160p: 10 GB de VRAM.

 

 

 

Vão subir os requisitos mínimos de RAM e armazenamento?

 

 

Para os gamers mais exigentes, o mínimo que se pede em um PC para videogames é pelo menos 16 GB de RAM. Nenhum jogo consome tanta memória assim, mas ao menos você tem uma folga ou garantia para executar outras tarefas em paralelo. Já na parte do armazenamento, você pode até reduzir a quantidade de dados armazenados, mas jamais deixe de ter em mente que você precisa ter um SSD no padrão NVMe para obter o melhor desempenho possível.


Compartilhe
TargetHD.net