TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Coisas que resultam em queda de desempenho ao montar um novo PC | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | Coisas que resultam em queda de desempenho ao montar um novo PC

Coisas que resultam em queda de desempenho ao montar um novo PC

Compartilhe

Montar um novo PC é um desafio que pode ser recompensador para aqueles que respeitarem o processo e trabalharem direito com todos os elementos envolvidos. É claro que sempre queremos montar o melhor computador possível dentro do nosso orçamento disponível, mas alguns passos neste processo precisam ser respeitados.

Neste post, vamos apresentar de forma breve e resumida os cinco erros mais comuns que os usuários cometem ao montar o seu PC. Se você ficar atento a esses erros, as chances de problemas futuros com o equipamento caem drasticamente.

 

 

 

Montar um novo PC em uma velha instalação do Windows

É um dos erros mais frequentes.

Considerando que você está utilizando várias peças novas em um processador mais antigo ou com um disco rígido que já conta com o Windows instalado, certamente você vai perder desempenho no sistema operacional, que terá várias informações sobre o hardware antigo.

Não tenha preguiça ou receio em formatar o disco rígido e reinstalar o Windows no computador, para que o sistema operacional identifique e configure o novo hardware em uma instalação limpa e sem resquícios da vida anterior do PC.

Mas antes de formatar o computador, faça um backup de tudo. É para o seu próprio bem no futuro.

 

 

 

Não instalar a RAM corretamente

Pode não parecer, mas a RAM do PC pode contar com detalhes específicos que precisam ser configurados após a instalação física no computador.

Como, por exemplo, os canais de funcionamento da memória ou sua frequência em Hz. Se tudo isso não estiver devidamente alinhado com o restante do hardware, este importante elemento vai se materializar em uma queda de desempenho pleno do computador.

 

 

 

Se esquecer dos drivers e das atualizações

Eu nem deveria lembrar disso, pois quem decidiu montar um novo computador deve saber que os dois procedimentos são fundamentais para um bom desempenho no novo PC.

Porém, algumas pessoas que trabalham com manutenção se esquecem (ou fazem questão de não lembrar) que uma nova instalação do Windows em um computador novo requer a reinstalação de drivers e atualizações dos softwares instalados.

Não tenha preguiça de fazer isso. O seu futuro novo PC vai agradecer.

 

 

 

Descuidar da refrigeração do novo PC

Um novo computador tende a ter RAM, processador, placa gráfica e outros componentes muito potentes. E essa potência toda se materializa em um aumento de temperatura interna do PC.

Logo, certifique-se que todos os componentes estarão muito bem refrigerados, com dissipadores de calor e outros recursos que ajudam a reduzir a temperatura do PC como um todo, em cada detalhe das configurações.

O excesso de calor dos componentes internos resulta em queda de desempenho e, em alguns casos mais graves, danos irreversíveis aos caros componentes.

 

 

 

Não refinar e concluir as configurações mais importantes

Do que adianta ter um PC novo se você não o prepara para as suas necessidades?

Verifique se todos os programas que você mais usa estão devidamente instalados, e que o seu hardware está ajustado para tarefas mais avançadas, como o overclock. Dê uma olhada também se tudo está funcionando do jeito que espera, e modifique o que for necessário antes de iniciar o uso do dia a dia.

Esse último passo pode ser crucial para você extrair o máximo do computador montado pelas suas próprias mãos.


Compartilhe