TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Coisas que podem arruinar com a sua rede WIFi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Coisas que podem arruinar com a sua rede WIFi

Coisas que podem arruinar com a sua rede WIFi

Compartilhe

Qualquer um pode ter cometido em algum momento um dos três erros que vamos descrever neste post e que podem arruinar com a conexão WiFi de nossa casa ou escritório. Não podemos nos dar conta de tudo o que está certo ou errado em nossa conexão de internet.

A boa notícia é que sempre existem soluções para esse tipo de problema e, em muitos casos, são medidas simples e eficazes. Além de explicar os motivos para as falhas acontecerem, vamos contar o passo a passo da solução a ser tomada.

Dessa forma, estamos ajudando a muitos usuários na economia de tempo e dinheiro, evitando chamar um técnico da operadora de internet de forma desnecessária.

 

 

 

Forçar as distâncias

Um dos erros mais comuns entre os usuários de internet WiFi e, felizmente, um dos mais simples de se resolver.

Não respeitar a distância entre o roteador e o dispositivo que vai realizar o acesso é um erro primário. Quanto mais distante o equipamento em questão ficar do roteador, pior será a qualidade final dessa conexão no gadget que quer obter o acesso.

Neste caso, vala a pena pensar em um outro local para deixar o roteador em sua casa ou escritório. Ou você pode simplesmente mudar de posição para obter um sinal mais forte. O que for mais fácil.

Fato é que, neste caso, a solução é muito simples. E o custo é zero (e essa é a melhor parte).

 

 

 

Utilizar a senha padrão do roteador, ou uma senha muito fraca

Outro erro que é mais comum do que parece, e um dos problemas mais perigosos.

Se a senha do seu roteador é muito fraca ou é a mesma que veio com o roteador que você comprou ou fornecido pela operadora de internet, você está muito vulnerável. Sua rede pode ser invadida por qualquer um com habilidades mínimas no assunto.

E os problemas que isso pode gerar vão de uma internet de má qualidade por conta da divisão desconhecida de rede (e um maior consumo de banda) até o eventual roubo de dados importantes dos seus equipamentos.

Neste caso, você pode resolver o problema com uma solução bem simples: mudar a senha da sua rede WiFi.

 

 

 

Utilizar a frequência errada do roteador

Redes de 2.4 GHz contam com um alcance maior, mas com velocidades mais baixas. Redes de 5 GHz contam com maior velocidade, mas são de alcance menor e mais sujeita às interferências. É bem fácil entender isso.

Porém, a grande maioria dos internautas não conta com essa compreensão ou racionalidade sobre o tema. Muita gente não sabe que os roteadores hoje contam com pelo menos duas frequências e, quando sabem disso, não compreendem o que cada frequência pode fazer pelo seu dispositivo.

Sabendo disso, basta que você se conecte à rede certa no momento certo. Se você está próximo do seu roteador, pode se conectar sem problemas à frequência de 5 GHz. Agora se você sabe que uma determinada área da sua casa possui um sinal mais débil, se conecte na rede de 2.4 GHz para garantir uma conectividade possível, dentro das possibilidades apresentadas pelo espaço físico que você possui.


Compartilhe