Códigos secretos para deixar o seu smartphone Samsung mais rápido | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Códigos secretos para deixar o seu smartphone Samsung mais rápido

Códigos secretos para deixar o seu smartphone Samsung mais rápido

Compartilhe

Todo mundo quer ter um smartphone mais rápido, certo? Algumas pessoas porque precisam produzir mais para serem mais eficientes no trabalho ou no estudo. Já outros querem um celular mais rápido para jogar Free Fire. E não somos nós que vamos julgar os motivos de cada um para ter um melhor desempenho no telefone.

Os fabricantes para smartphones Android normalmente oferecem alternativas dentro do próprio software do dispositivo para deixar o mesmo um pouco mais ágil no dia a dia. Tais recursos não são visíveis ao usuário por uma questão de segurança e manutenção da integridade do dispositivo.

Logo, fica o aviso: você é livre para fazer o que quiser no seu smartphone (exceto se você tem um iPhone, já que a Apple coloca várias limitações que não agradam a algumas pessoas), mas precisa ser responsável pelas modificações mais profundas que vai testar no dispositivo.

Nossa responsabilidade termina depois que este artigo chegar ao fim. Você vai testar os truques a seguir por sua conta e risco, e se você não seguir os procedimentos tal e como foram descritos aqui (e isso resultar em um peso de papel de luxo nas suas mãos), o problema é seu.

 

 

 

Deixe o seu smartphone Samsung mais rápido

 

Quem tem um smartphone Samsung sabe como ele ficou muito mais ágil e rápido com a One UI substituindo a nefasta TouchWiz, mas tem algumas pessoas que vão desejar ter ainda mais desempenho no dispositivo. Pois bem, alguns códigos podem ajudar a entregar ainda mais desempenho no telefone.

Nesse post, vamos mostrar quais códigos são esses, e qual é a forma para você ativá-los no seu smartphone.

Antes de ativar os códigos que vão dar aquela turbinada no desempenho do seu smartphone Samsung, você precisa entrar no menu secreto do sistema operacional. Você consegue fazer isso abrindo o aplicativo de telefone e digitando a sequência abaixo:

 

*#9900#

 

Feito isso, sem ter que pressionar qualquer outra tecla, o smartphone vai abrir o menu SysDump. Isso quer dizer que você acertou no procedimento, e a tela abaixo deve ser exibida.

 

 

Agora, entre no item DEBUG LEVEL ENABLED e selecione a opção MID. Tal ajuste vai reiniciar o seu smartphone automaticamente, e isso é normal. Aguarde essa reinicialização ser concluída.

Agora, chegou a hora de abrir o menu secreto dos desenvolvedores. Vá em Configurações > Sobre o Dispositivo > Número de Build. Pressione este último item por sete vezes seguidas, e isso fará com que o item de Opções de Desenvolvedor fique habilitado.

Dentro das opções de desenvolvedor, apague as animações de janelas e transições. Algo que pode ser encontrado nos itens Window Animation Scale, Transition Animation Scale e Animator Duration Scale. Depois que você desativar todos esses itens, basta reiniciar o smartphone mais uma vez para que as mudanças se tornem efetivas.

 

 

Com essa simples alteração, o seu smartphone Samsung vai ficar bem mais rápido, pois vai abrir mão das animações de janelas e da interface do sistema operacional, o que significa um menor uso de memória por parte do software. A diferença no desempenho do dispositivo é considerável e perceptível.

É o tipo de truque que qualquer usuário deveria provar, inclusive se o seu smartphone Android não é da Samsung. Você não vai perder nada com isso, e o ganho de tempo com o uso muito mais eficiente do smartphone é algo a ser considerado.

 


Compartilhe