Compartilhe

 

A codificação de mensagens do WhatsApp também é utilizada para que os brokers de Wall Street vazem informações confidenciais entre eles.

Um ex-funcionário da Jefferies Group LLC foi multado em 43.500 euros por compartilhar dados confidenciais de um cliente via WhatsApp. Ele “soprou” para um “amigo” sobre uma operação que o beneficiaria, algo proibido nos mercados financeiros onde a proteção de informação privilegiada tem regras rígidas.

Com a codificação de mensagens do WhatsApp tornou o controle de tais vazamentos algo muito mais complexo. Várias fontes anônimas confirmam que tais vazamentos acontecem por conta dos direitos de privacidade e do anonimato oferecidos pelo aplicativo.

Com isso, os operadores da bolsa evitam que tudo seja registrado e analisado, permitindo inclusive que as mensagens sejam apagadas automaticamente depois de lidas, como ocorre em aplicativos como Dust, Confide ou Signal.

O controle desses aplicativos é possível através de ferramentas que detectam comportamentos anormais, onde essa prática de uso de apps para chats secretos está se transformando como parte do jogo sujo das empresas.

 

Via Bloomberg


Compartilhe