Cocoon, a rede social fechada para quem tem iPhone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cocoon, a rede social fechada para quem tem iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Cocoon, a rede social fechada para quem tem iPhone

Cocoon, a rede social fechada para quem tem iPhone

Compartilhe

A saturação das redes sociais é notória. Não dá tempo de acompanhar tudo o que está acontecendo em diferentes lugares. E mais uma rede social só complica as coisas, certo?

Pois bem, apresentamos o Cocoon, um novo app exclusivo para iOS (por enquanto) que tenta colocar você em contato apenas com os seus usuários mais próximos. Ah, sim… seus fundadores são antigos funcionários do Facebook.

 

 

Centrada na privacidade e sem publicidade

 

 

A Cocoon quer se distanciar ao máximo do grande conglomerado de opções que o Facebook se transformou. Apesar de inicialmente facilitar o contato com quem estava longe, hoje a rede de Mark Zuckerberg está praticamente sem personalidade própria. Mas ao menos ainda mantém a característica de manter as comunicações pessoais, compartilhando os melhores momentos de nossas vidas com pessoas que estão do outro lado do planeta.

E é esse espírito que o Cocoon quer abraçar.

O app está disponível na App Store de forma gratuita, e cria um espaço privado para você colocar nele apenas as pessoas que você quer. Cocoon significa aqui um ponto de encontro para amigos, familiares, colegas de trabalho, conhecidos e qualquer grupo de pessoas que não apenas compartilham interesses, mas sim proximidades.

No Cocoon, não pode entrar qualquer um (rimou!): apenas quem criou o espaço pode convidar amigos para a rede. É a sensação latente de ter uma rede social própria, onde só entra quem a gente quiser. Sem distrações, sem publicidade e com tudo que é necessário para a nossa comunicação.

Mural de fotos, timeline de conversas, localização dos nossos contatos e até chamadas de áudio e vídeo. Tudo isso, dentro de um espaço íntimo e cuidado em detalhes, para que a estética não destoe.

O Cocoon é bem planejado e executado, mas ainda levanta dúvidas sobre o seu funcionamento, já que ele pede o nosso número de telefone ou a localização. Esses dados pessoais são utilizados para autenticar os usuários, e são obrigatórios para a utilização dessa nova rede social.

 

 

De graça. Por enquanto…

 

 

No momento em que esse post é produzido, o Cocoon é de graça. Mas tudo pode mudar no futuro, dependendo do sucesso da rede social com os usuários. Seus desenvolvedores garantem que a plataforma jamais terá publicidade, mas sim modelos de pagamento para manter o serviço. Porém, para testá-la, não há custos.

Para os usuários do iPhone que tem um monte de amigos com iPhone também, vale a pena o teste no Cocoon. Quem sabe vira um ponto de encontro de vocês.

 

Download | Cocoon

 

 

 

Via Cocoon


Compartilhe