CNN Brasil segue se preparando para estrear no país | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia CNN Brasil segue se preparando para estrear no país | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | CNN Brasil segue se preparando para estrear no país

CNN Brasil segue se preparando para estrear no país

Compartilhe

Um dos maiores canais de notícias do mundo está chegando ao Brasil. A CNN Brasil, versão brasileira do canal de notícias norte-americano que é uma referência na cobertura jornalística ao redor do mundo, tem a sua estreia em nosso país marcada para o dia 9 de março de 2020. E continua trabalhando nas parcerias para se fazer presente no mercado brasileiro de TV por assinatura.

A última operadora a confirmar a presença da CNN Brasil no seu line-up de canais é a SKY. A parceria entre as duas empresas foi anunciada na última quinta-feira (23), onde o novo canal fará parte da grade de programação da operadora desde o dia do seu lançamento. Ou seja, se você gosta de notícias, quer diferentes linhas editoriais para formar a sua opinião e ainda não é assinante da operadora, já sabe o que fazer: procure o TELEFONE SKY para fazer a sua assinatura.

Os assinantes dos planos pós-pagos (a partir do pacote Fun) e pré-pagos (a partir do pacote Master) terão acesso ao CNN Brasil sem custo adicional. O canal será integrado aos respectivos pacotes, cujo sinal deve ser liberado automaticamente no dia de seu lançamento. Através do SKY Play, o assinante poderá assistir por streaming os principais programas do novo canal, 24 horas por dia, na hora que desejar.

 

 

A expansão da CNN Brasil antes do seu lançamento

A SKY não é a única grande operadora que vai receber a CNN Brasil no ato de sua estreia. A Claro TV (antiga NET) anunciou a parceria com o canal de notícias em outubro de 2019. A ideia dos executivos é garantir que o canal esteja presente na maioria das operadoras do Brasil desde a sua estreia, mas não mencionou nomes das operadoras que podem oferecer o canal logo de cara.

De fato, entre as grandes operadoras, apenas Claro e SKY confirmaram a CNN Brasil no dia do seu lançamento. Juntas, o canal alcança pelo menos 12.5 milhões de lares brasileiros. Mas é de se imaginar que todo o poderio econômico disponível para o grupo CNN deve garantir a sua presença nas demais operadoras que não foram confirmadas até agora. Ou seja, podemos esperar por mais anúncios nas próximas semanas.

A chegada da CNN Brasil vai deixar o cenário de canais de notícias da TV paga brasileira mais dinâmico. Nesse momento, o Brasil conta com apenas dois canais de notícias no idioma local (Globo News e Band News). É claro que contamos com outros canais de notícias internacionais (Fox News, Bloomberg, Al Jazeera, CNN en Español, etc), mas a barreira idiomática e a linha jornalística não voltada especialmente para os brasileiros são empecilhos para muitos assinantes.

Enquanto a estreia não acontece, a CNN Brasil segue trabalhando na expansão de sua presença entre as operadoras de TV por assinatura nacionais, além da contratação de profissionais para os seus noticiários e programas especiais. Muitos já esperam que o canal abale um pouco as estruturas, especialmente no jornalismo político.

Vamos esperar para ver. Mas desde já a chegada da CNN no Brasil é mais que bem vinda.

 

 

Via Minha Operadora


Compartilhe