TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia CNET testou se o Samsung Galaxy Fold consegue mesmo dobrar 200 mil vezes | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | CNET testou se o Samsung Galaxy Fold consegue mesmo dobrar 200 mil vezes

CNET testou se o Samsung Galaxy Fold consegue mesmo dobrar 200 mil vezes

Compartilhe

Muita gente está desconfiada do Galaxy Fold, depois de todos os problemas que apareceram nas unidades de testes da primeira versão. Mas a Samsung quer mostrar que o produto é confiável e, entre outras coisas, aformou que o telefone dobrável pode suportar mais de 200 mil movimentos de dobra, chegando a mostra isso em vídeo.

200 mil movimentos de dobra é o equivalente a cinco anos de uso regular, abrindo e fechando o telefone 100 vezes por dia. Mas depois de tantas mudanças obrigatórias por causa dos problemas do passado (onde a dobradiça foi melhorada e as bordas foram reforçadas para evitar dantos durante o movimento de dobra), será que ao confiabilidade do Galaxy Fold é a mesma?

Por enquanto, não estamos sabendo de maiores problemas (apenas a unidade do TechCrunch parou de funcionar no primeiro dia), mas a sensação de fragilidade inerente das telas flexíveis fica implícita em todos os alertas que a própria Samsung coloca ao usuário.

 

 

CNET decidiu testar a resistência da tela do Galaxy Fold

O site CNET quer comprovar a resistência (ou a fragilidade dela) da tela do Galaxy Fold com um duro teste que foi transmitido ao vivo via YouTube. O site utilizou uma máquina de dobra para realizar o simples teste de abrir e fechar o telefone até que a tela se danifique, para comprovar mesmo se ela sobrevive aos 200 mil movimentos de dobra. Eles não alcançaram esse número, mas está claro que o smartphone da Samsung pode aguentar milhares de vezes o movimento sem causar danos.

Inicialmente, a máquina poderia aguentar mais movimentos de dobra, mas o teste terminou depois de 119.380 movimentos. Não é um teste científico, e está bem longe de ter as mesmas condições de laboratório da Samsung. Sem falar que a máquina utilizada nesse teste dobra o Galaxy Fold com muito mais força do que os usuários poderiam fazer.

De qualquer forma, metade da tela parou de funcionar quando a marca de pouco mais de 119 mil movimentos foi alcançada, com pixels queimados. O teste confirma que o Samsung Galaxy Fold pode aguentar pelo menos três anos de uso, com 100 dobras por dia. É mais que suficiente para mostrar que a nova remessa do produto está preparada para ser utilizada de forma normal e corrente.

 

 

Via CNET


Compartilhe