Cloudflare… tentamos de novo, mas não dá mais! | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cloudflare… tentamos de novo, mas não dá mais! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Cloudflare… tentamos de novo, mas não dá mais!

Cloudflare… tentamos de novo, mas não dá mais!

Compartilhe

Durante o último final de semana (entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2020), enfrentamos diversos problemas com o TargetHD.net, que ficou indisponível por pelo menos dois dias. Felizmente, resolvemos todos os problemas, atualizamos o blog com posts novos e, nesse momento, tudo está em ordem.

Mas é preciso deixar claro qual foi o culpado por todos os problemas.

E o culpado foi: a Cloudflare.

 

 

Não adiantou dar mais uma chance

Já utilizamos os serviços da Cloudflare no longínquo ano de 2014, quando o blog passava por instabilidades diversas (que depois descobrimos que estavam relacionadas com a qualidade do serviço da Hostgator), na tentativa em manter nossa plataforma online. No final das contas, a nossa melhor alternativa foi mudar para a LiquidWeb, que é onde estamos até hoje (pagando caro, mas foi a empresa que resolveu todos os nossos problemas).

Em 2020, tentamos mais uma vez utilizar os serviços da Cloudflare para deixar o TargetHD.net ainda melhor para você, amigo leitor. Em 30 de dezembro de 2019, implementamos as suas configurações novamente e, aparentemente, tudo estava funcionando bem.

Até o dia 17 de janeiro de 2020.

No final da tarde da última sexta-feira (17), o TargetHD.net foi perdendo audiência de forma gradativa, até sair do ar no mundo todo. Verificando os serviços da LiquidWeb, constatamos que tudo estava funcionando. Logo, a falha poderia ser na Cloudflare. Dito e feito: troquei os endereços de DNS para os meus endereços originais, e os meus blogs voltaram ao ar temporariamente.

Logo, eu tive que passar todo o sábado (18) utilizando o serviço da Cloudflare como “ponte”, pausando temporariamente os serviços para que a internet enxergasse mais rápido os meus endereços de DNS originais (e para isso essa plataforma funciona muito bem, pois propaga o DNS mais rápido que o normal), para que no domingo (19), eu efetuasse a substituição em definitivo para o meu endereço de DNS original, para só depois remover o serviço problemático em definitivo.

 

 

Não é para nós

Não podemos correr o risco de ficar com o blog fora do ar por muito tempo. Ficar online é o que ajuda o TargetHD.net a ganhar dinheiro e se pagar. E ficar offline “do nada” (e sem saber efetivamente o que aconteceu) é um risco que eu não posso correr.

Obviamente, existe a possibilidade do meu servidor (LiquidWeb) ter bloqueado os endereços de IP do Cloudflare. Algo plausível, pois não seria a primeira vez que isso aconteceria. Por outro lado, li em alguns relatos na internet (enquanto procurava a solução para o problema) que a empresa estaria “promovendo a queda temporária” para estimular os usuários do plano gratuito do serviço a migrar para um de seus planos pagos.

Não tenho como comprovar essa teoria. Mas nesse momento, eu só posso falar por mim. E, pelo menos para mim, o Cloudflare não serve. Prefiro ficar com o suporte da LiquidWeb, que me atende sempre em formato 24/7, e nunca me deixou na mão.

Deixo claro que esse não é um post patrocinado, mas sim uma forma de fazer um esclarecimento sobre os problemas que afetaram o TargetHD.net, além de informar de forma oficial que os problemas estão resolvidos e tudo voltou ao normal.

Agora, siga com a nossa programação!


Compartilhe