Cliente TIM agora pode receber fatura digital pelo WhatsApp | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Cliente TIM agora pode receber fatura digital pelo WhatsApp

Compartilhe

Todo mundo usa o WhatsApp o tempo todo, e a plataforma está tentando encontrar formas em capitalizar em cima dessa enorme base de usuários. E uma dessas formas para fazer dinheiro em cima dos usuários é fechar parcerias com as empresas para oferecer funcionalidades inteligentes no aplicativo de mensagens instantâneas.

Pois bem, depois de oferecer a funcionalidade de recarga para o segmento pré-pago via WhatsApp, a TIM agora oferece o envio de fatura pelo app de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook. Os usuários dos planos pós-pagos e Controle agora podem solicitar a fatura em formato digital e o código de barras para pagamento enviando uma mensagem para o número da TIM a partir dessa plataforma de comunicação.

O objetivo dessa iniciativa é reforçar a estratégia da TIM em digitalizar os seus canais de relacionamento, oferecendo formas diferentes de se aproximar do cliente.

 

 

Praticidade em receber a conta no WhatsApp

 

 

Para receber a fatura em formato PDF, basta o cliente adicionar em sua agenda de contatos o número da TIM (041 4141-4141), iniciar uma nova conversa no WhatsApp e enviar uma mensagem com a palavra FATURA. Para abrir o arquivo em PDF, é preciso inserir uma senha (normalmente os três ou quatro primeiros números do CPF do titular da conta).

O código de barras da fatura é enviado na mesma conversa, e dessa forma o usuário poderá simplesmente copiar os números e realizar o pagamento no aplicativo do seu internet banking. Você também pode acessar as últimas contas geradas no sistema da empresa, e a TIM usa de recursos de inteligência artificial para uma melhor interação com os clientes no WhatsApp.

No mês passado, a TIM lançou o recurso de recarga, consulta de saldo e de consumo no pré-pago via WhatsApp. A operadora entende que essa é uma demanda comum dentro da sua base de clientes: as faturas entregues por meio de canais digitais cresceram 66% no segundo trimestre de 2019 (em comparação com o mesmo período de 2018), e o total de clientes da operadora que pagam a sua conta online aumentou 31% em um ano.


Compartilhe