TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Claro TV+ passa vergonha na final da Copa Sul-Americana | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | TV Por Assinatura e Streaming | Claro TV+ passa vergonha na final da Copa Sul-Americana

Claro TV+ passa vergonha na final da Copa Sul-Americana

Compartilhe

Os torcedores do São Paulo que eram assinantes do Claro TV+ passaram muita raiva hoje, 1 de outubro de 2022, dia em que o time da capital paulista está jogando a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle (Equador). E o motivo é bem simples: nenhum usuário do serviço de TV por streaming está conseguindo assistir a esse jogo.

O problema acontece no dia do jogo mais importante do ano para o São Paulo, e é uma falha simplesmente bisonha de um serviço de TV via streaming que até o dia de hoje estava funcionando razoavelmente bem. Tanto, que os artigos que produzimos sobre esse serviço mostravam uma experiência positiva.

Mas hoje, tudo foi jogado fora por causa de algum tipo de falha sistêmica que derrubou o serviço para todos os seus assinantes.

 

O que está acontecendo?

Neste momento (17h11 de 1 de outubro de 2022), os assinantes do serviço Claro TV+ não estão conseguindo acessar o serviço. Nem mesmo fazer o login neste momento é possível, e os relatos sobre a inoperância do serviço nas redes sociais só se acumulam.

Vários usuários não estão conseguindo acessar a plataforma através do login e da senha cadastrada na plataforma. Os poucos que conseguiram acessar o painel principal do serviço não conseguem acessar os canais disponíveis.

Ou seja, nada funciona, de forma alguma.

Não são poucas as pessoas que estão reclamando do problema. Basta fazer uma busca no Twitter pelo termo “Claro TV Mais”, e é possível ler os relatos de diferentes situações em que, na prática, indica que nenhum assinante da plataforma está conseguindo assistir ao jogo.

O problema se torna pior porque a Conmebol tem o jogo exclusivo no Brasil apenas para as operadoras que contam com o acordo para distribuição do pay-per-view da entidade esportiva, o Conmebol TV. Aliás, esse PPV foi tão fracassado, que Claro e SKY conseguiram os direitos para exibir o jogo que decide o título da Copa Sul-Americana de graça para todos os assinantes das duas operadoras.

Em um mundo considerado normal (aka todo o restante da América do Sul), o jogo será exibido pelo Grupo Disney (ESPN2). Apenas no Brasil é que esse jogo é exibido pelo famigerado Conmebol TV.

O que ninguém esperava era ver o próprio Claro TV+ cair de forma miserável. Logo hoje.

 

Claro TV+ dava sinais de cansaço desde as primeiras horas da manhã

Para ser justo, o Claro TV+ estava com problemas desde o começo do dia de hoje (1).

Digo isso porque comecei a ver as reprises de alguns programas no modo Replay TV sem maiores problemas em torno de 7h da manhã. Porém, por volta das 10h, os problemas no serviço começaram a aparecer e, desde então, não tive mais acesso à plataforma.

Depois disso, o serviço começou a acusar que “você não tem direito de acesso a este programa”, como se eu não fosse assinante do serviço (mas eu sou). Eu já enfrentei esse problema antes, e entendi que tudo seria solucionado com o passar do tempo.

Afinal de contas, a Claro “é competente demais para deixar os assinantes do serviço sem o jogo do São Paulo ou com o Claro TV+ fora do ar durante várias e várias horas…”). E é claro que contém ironias dentro das aspas.

Neste exato momento (17h20), eu ainda não consigo acessar o Claro TV+. O serviço não oferece acesso à minha conta cadastrada, e quando consigo entrar e seleciono um canal para ver o conteúdo, encontro a mensagem: “Erro genérico”, com código P016.

Resultado: estou assistindo um jogo através de um site pirata qualquer e sem medo de ser preso, já que a dona Claro me obriga a cometer um crime. Logo, a culpa não é minha. É da Claro.

 

É claro que a Claro não aguentou…

Tá, não faço mais trocadilhos neste artigo.

Não é o primeiro problema que a Claro tem nas suas tecnologias conectadas. E não será o último.

O primeiro grande teste do Claro TV+ para saber se o serviço consegue suportar uma grande demanda de usuários teve resultados negativos. Ou melhor, usando o português claro: foi um vergonhoso fracasso para a operadora.

Agora, imagine o que vai ser quando eventos como a Copa do Mundo acontecerem… ops, desculpe… me esqueci… ninguém vai usar o Claro TV+ porque a Globoplay vai exibir toda a competição na internet e cobrando bem menos.

Eu sei que problemas podem acontecer, e que claramente a Claro (tá, eu não cumpro com as minhas promessas…) não estava preparada para esse volume de usuários simultâneos.

Mesmo assim… não deixa de ser algo irritante para os assinantes.

Não é difícil imaginar que a Claro vai perder muitos assinantes do Claro TV+ depois de hoje. E se a operadora pensa que as pessoas vão migrar para a TV a cabo tradicional para ter um serviço mais completo, pode esquecer. Opções neste sentido não faltam. E a concorrência existe para isso.

E a boa notícia de tudo isso é que essa palhaçada de jogo exclusivo na Conmebol TV acaba esse ano. A partir do ano que vem (2023), SBT e ESPN contam com os direitos de transmissão da competição no Brasil e, pelo menos em teoria, o torcedor brasileiro deixa de ser refém dos interesses de uma entidade do futebol e de uma operadora incompetente.

De novo: toda a América do Sul está assistindo a final da Copa Sul-Americana pela ESPN. Menos o Brasil, que sequer consegue assistir ao jogo neste momento.

Vergonha, dona Claro… vergonha!


Compartilhe